quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cupim ou Not Cupim....kkkk Semp AC51

Olá Amigos;

Têm Restaurações que são divertidas, outras nem tanto...algumas chegam mesmo à ser sem graça, mas outras, por mais trabalham que dão, se tornam únicas...esse é um Exemplo de uma Restauração Complicada, Divertida e com donos expetaculares(do tipo que não perturbam).
Vindo da vizinha cidade de Araraquara-SP, esse rádio chegou também com aparência boa e parecia ser uma Restauração Simples...leram bem??? parecia......kkkk

 Aparências, nada mais...... e saindo pó de cupim....

 Onde se ouve com o esteto o chiado, tem pó e tem defunto de cupim, depois de passar por nossa estufa...

 Esburacamos por dentro...esse foi o primeiro à usar a resina que desenvolvemos aqui...

 E mais buracos...sempre por dentro...



 Um pouco de sujeira de cupim....

 Localizando mais locais de pó de cupim....


Já com a primeira caçada terminada e resina aplicada...acho que vou começar a vender essa resina em kit para os amigos.....

Quando eu achei que a caçada estava terminada, surgiu um problema... saiu uma assistente e entrou outra sem experiência alguma....e aí o bicho pegou....

Sem experiência e tentando mostrar serviço a nova assistente saiu atropelando tudo com a lixadeira....rsrsrs...o que estava bom e poderia ser apenas preenchido foi parcialmente destruído.










Bom...vamos deixar a caixa de lado...estressou....kkkk
Vamos "espiar" o chassis ou máquina??











Máquina Preparada, vamos voltar para a caixa...






Feita mais uma vez a técnica do Wood Graind, respeitando os desenhos originais da madeira. A moldura foi feira e canaleta aberta com fresa dremmel e na Imbuia....

Vamos dar uma espiadinha na máquina de novo?

 Chassis preparado e pintado. Usei verde metálico e preto.
Variável antes da limpeza

 A montagem antiga era "tumultuada", com componentes em desalinho. um sobre os outros.

 Alguns Cortados....

Inicio da faxina por baixo..chassis de 5 valvulas, não preciso de diagramas.

 Remontagem com componentes novinhos e valulas polarizadas...

 Ficou bonitinho....O velho AC-51 voltando à vida..

 O Painel usei o mesmo tom de amarelo do original, chamada Brasil....

Vamos pra caixa?

 A Montagem na caixa, com o dial refeito...charme e estilo..

 4 Knobs confeccionandos e Poiacetal usando parafusos Alen...perfeição e comodidade para o próximo técnico.

 Montado onde se vê o Wood Grain(desenho que imita madeira onde antes os cupins faziam morada...

 Detalhes do dial....

 Tampa Traseira feita sob medida. A chave no canto superior direito reverte o rádio para o nosso sistema MP4, onde o proprietário tem FM e suas musicas favoritas em MP3.

 Tampa em MDF 3mm, cortada e gravada com laser.

Essa foto acima é do Radiomuseum...acredito que minha restauração tenha ficado melhor....rsrsrsrs

Sempre tento me superar...90% isso é possivel. Nesse caso foi.

O Casal, apesar da demora, ficou satisfeito.


Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2016

Começando 2016...Poxa, mas AGORA?????? Cadê meu Rádio?????

Olá Amigos.

Muito atrasado, como sempre, desejo que o que resta de 2016 seja muito bom para vocês. Muitas coisas e Restaurações já passaram por aqui nesse período, mas e tempo para escrever sobre elas???

Vou começar postando essa que acho hilária e ao mesmo tempo, uma das melhores desse primeiro quarto de ano.

Tudo começa quando saio da Officina, ainda no final do Ano de 2015 para um Café...aborrecido pois o estimado Tio Aldo teve uma queda e, dessa feita, rompeu o fêmur e estava em casa....então vem o pensamento....tem duas coisas que são chatas de fazer sozinho, o Café da tarde e a cerveja da noite....rsrsrsrsr...

Estava eu saindo quando uma Senhora muito simpática me abordou, bem na porta da Officina mesmo. Ela veio ao Supermercado que tem ao lado e viu a placa da Officina. Como as portas ficam fechadas(pois fui assaltado e não me interesso em ficar mais com portas abertas), ela achou que não havia ninguém e ia embora. Me deu o endereço e pediu para que eu fosse em sua casa ver se o Rádio que havia pertencido ao Pai dela, ainda teria solução pois os cupins andaram "fazendo a festa" no gabinete do Rádio.

Combinei o dia, horário e local e lá fui. Cheguei e me deparei com a mesma simpática Senhora e sua nora... o rádio sobre uma cadeira, me aguardava.

Análise feita, superficialmente, detectei que haviam focos de afundamento da madeira por conta dos Bicharocos....combinei a entrega do Rádio para próximo ao Natal de 2015/ começo de Janeiro de 2016.

Trouxe o rádio para a Officina e comecei o trabalho e aqui abro um parentese importante: Porque prometi esse rádio para um tempo tão curto, tendo aqui rádios com 8 anos na fila??? Simples, aparentemente esse rádio seria fácil e, com isso, eu teria o $$$ para o pagamento de contas como Internet, energia, assistente e etc..Bom, foi aí que o véio dançou.....


 Bonitinho, não??? Mas vc nem imagina...

 Chassis sujo...isso nunca me importou....

 Parecia Estruturado, não?????

 Aí, achamos um afundamento...não dava pra tirar a lâmina pois era posta em V e com frisos de aluminio.

 Cavando atrás do som do pó.......


 Desmontado, com travas frontais da caixa do falante e moldura, presas com pregos....uma delícia tirar...

 E da-lhe buracos de cupim...removemos por dentro, para preservar o externo da caixa..a intenção era manter o casquilho original....era a intenção...era.....

 Sabe que gostei do método do tecido que puseram??? envolveram o falante, um kilo de fio e um tecido de camiseta velha...chique.....kkkk

 Um pouco de comida de cupim....

 Base e pés comidos, descolado....delícia...amo minha profissão.....kkkkk

 Colado, ainda sobraram os cupins....

 E vai para a estufa por 2 ciclos de 27 dias.....o combinado era apenas 1 ciclo....mas.....
 Vamos cavar mais.....kkkkk

Lateral superior com falta de material....todo comido de cupim...

Vamos ao ataque???



 Re-estrututando, mas não ficando do meu gosto....
 Preenchimento com massa automotiva

 Chato deixar redondinho...rsrsrsr

 Parte interna resinada e trabalhada para acabamento

 Onde deveriam haver dois cortes....

...  Dois Cortes foram feitos....

 Não era mais possivel manter o laminado, usei apenas como fundo...aqui o rádio com fundo PU aplicado..

 Por outro ângulo

 Lateral 1

  Lateral 2
 Inicio do Processo de Pintura.


 Caixa em duas cores...por enquanto... mas e o chassis???

 Feio, sujo e com o variável calçado por papel...

E Pronto...como ficou???


No chassis, eixo amarrado com arame...pena que perdi o cartão de memória onde estavam as fotos desse chassis pronto.... até esse amarelo do fundo eu refiz....snif.

 Na madeira, wood-grain made in Indalécio.....kkkkk

 Mantive no centro dos aluminios o desenho em V, como era a lâmina antiga.











Compus essas fotos finais na casa da dona do Rádio. Aí está mais um trabalho da Officina do Rádio Antigo, do Indalécio, que deu um orçamento e arcou com o "tudo o mais"....não lamento o $$$ perdido, nem o tempo..amo meu trabalho e gosto quando me supero.

Então, podem reclamar à vontade em sites como Reclame aqui, me processem e até deem calotes e cheques sem fundo, prejudicando um pouco meu estado de espírito....nada me abala e nem tão pouco vou fazer meu trabalho de qualquer maneira....

Esse sou eu... o melhor do mundo?? Isso são títulos bobos que não mexem comigo. Me emociono quando abro meu blog e vejo o que já fiz....nessas fotos sim, estão os meus prêmios...

video


Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com