domingo, 7 de agosto de 2016

Rádio Web Saudade em novo endereço



                        E a Rádio Web Saudade?

Graças ao amigo Tony Torres, voltamos e você pode baixar

os novos players da Rádio Web Saudade. 

24 hs de Musica Brasileira Antiga.

http://www.mediafire.com/download/41ubanj5l0qm4ad/Radiowebsaudade-novo.wmx


Para Celulares Android:

http://www.mediafire.com/download/ppnnui8x9amjh68/Radiowebsaudade-novo.mp3

Ouça Agora:

Radiowebsaudade-novo.wmx
mediafire.com

Seja Nosso Ouvinte e confira o que o Passado manda lembranças todos os dias....

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2016

Nossos Comerciais, Por Favor!!!

Olá Amigos;

Breve, muitas outras Restaurações e Personalizações feitas em nossa Officina do Rádio Antigo.

Para quem adora me perseguir, coagir e tentar me copiar(ai, coitado...kkkk), sonhe em fazer igual.... quem sabe um dia não consegue????

Abraço à todos de bom coração;


video
video
Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cupim ou Not Cupim....kkkk Semp AC51

Olá Amigos;

Têm Restaurações que são divertidas, outras nem tanto...algumas chegam mesmo à ser sem graça, mas outras, por mais trabalham que dão, se tornam únicas...esse é um Exemplo de uma Restauração Complicada, Divertida e com donos expetaculares(do tipo que não perturbam).
Vindo da vizinha cidade de Araraquara-SP, esse rádio chegou também com aparência boa e parecia ser uma Restauração Simples...leram bem??? parecia......kkkk

 Aparências, nada mais...... e saindo pó de cupim....

 Onde se ouve com o esteto o chiado, tem pó e tem defunto de cupim, depois de passar por nossa estufa...

 Esburacamos por dentro...esse foi o primeiro à usar a resina que desenvolvemos aqui...

 E mais buracos...sempre por dentro...



 Um pouco de sujeira de cupim....

 Localizando mais locais de pó de cupim....


Já com a primeira caçada terminada e resina aplicada...acho que vou começar a vender essa resina em kit para os amigos.....

Quando eu achei que a caçada estava terminada, surgiu um problema... saiu uma assistente e entrou outra sem experiência alguma....e aí o bicho pegou....

Sem experiência e tentando mostrar serviço a nova assistente saiu atropelando tudo com a lixadeira....rsrsrs...o que estava bom e poderia ser apenas preenchido foi parcialmente destruído.










Bom...vamos deixar a caixa de lado...estressou....kkkk
Vamos "espiar" o chassis ou máquina??











Máquina Preparada, vamos voltar para a caixa...






Feita mais uma vez a técnica do Wood Graind, respeitando os desenhos originais da madeira. A moldura foi feira e canaleta aberta com fresa dremmel e na Imbuia....

Vamos dar uma espiadinha na máquina de novo?

 Chassis preparado e pintado. Usei verde metálico e preto.
Variável antes da limpeza

 A montagem antiga era "tumultuada", com componentes em desalinho. um sobre os outros.

 Alguns Cortados....

Inicio da faxina por baixo..chassis de 5 valvulas, não preciso de diagramas.

 Remontagem com componentes novinhos e valulas polarizadas...

 Ficou bonitinho....O velho AC-51 voltando à vida..

 O Painel usei o mesmo tom de amarelo do original, chamada Brasil....

Vamos pra caixa?

 A Montagem na caixa, com o dial refeito...charme e estilo..

 4 Knobs confeccionandos e Poiacetal usando parafusos Alen...perfeição e comodidade para o próximo técnico.

 Montado onde se vê o Wood Grain(desenho que imita madeira onde antes os cupins faziam morada...

 Detalhes do dial....

 Tampa Traseira feita sob medida. A chave no canto superior direito reverte o rádio para o nosso sistema MP4, onde o proprietário tem FM e suas musicas favoritas em MP3.

 Tampa em MDF 3mm, cortada e gravada com laser.

Essa foto acima é do Radiomuseum...acredito que minha restauração tenha ficado melhor....rsrsrsrs

Sempre tento me superar...90% isso é possivel. Nesse caso foi.

O Casal, apesar da demora, ficou satisfeito.


Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com