domingo, 2 de novembro de 2008


Alô Queridos..... Estamos de mudança para cá...novo Blog com mais fotos, mais informações e a certeza de estar abrindo o Blog em todos os computadores.
Para quem ainda não me conhece, me apresento: Sou Indalécio Alves de Oliveira, brasileiro, 32 anos(pelo menos até 14 de Junho de 2009), pai da Raíssa e casado com a Dona Catraca, pessoas muito queridas de quem vou escrevendo com o adiantar das coisas.
Nesse blog você vai conferir meus trabalhos com Restaurador de Rádios Antigos...daqueles, do tempo da vovó, aquelas vitrolas com som maravilhosos e etc.
Minha modesta empresa, um Home-Office, está equipada para consertar e Restaurar qualquer rádio antigo e deixá-los como novos.
Não pensem que isso se faz da noite para o dia ou que seja um trabalho de semanas. Há casos de Restaurações que levaram 2 anos. Como essa é a primeira página, não vou me alongar. Apenas vou deixar os Contatos, para que vocês possam enviar seus emails e tirar suas duvidas.
Officina do Rádio Antigo - Rua Conselheiro João Alfredo, No. 213 - Jardim Paraíso - São Carlos - SP CEP 13561-110. Telefones (16) 3412-6692 e (16) 9703-5843. email: officinadoradio@gmail.com
Até a próxima...

4 comentários:

Dekard disse...

Sempre fui um apaixonado por radios. Desde crianca a ideia que milhares de ondas eletromagneticas estao a todo momento cuzando os ceus, sem que possamos ve-las, e transmitindo musicas e informacoes, sempre me facinou. Que bom saber que agora existe uma oficina seria, especializada em restauracoes de radios antigos. meu avo sempre foi dono de oficina de automoveis e nessa oficina, meu pai trabalhou com manutencao de instrumentos de painel, ocasionalmente apareciam carros dos anos 40 e 50 para que os radios originais fossem substituidos por unidades mais modernas. Quando a oficina fechou, em 1975,meu pai tinha uma enorme colecao destes radios. O destino deles foi virar alvo em um estante de tiro improvisado no terreno ao lado da oficina... Triste destino, quando que iriamos saber que um dia eles seriam valiosos???

Marcelo Farias de Moraes disse...

Cara, fiquei fascinado com o seu trabalho!...Você pode me ajudar?...Como eu consigo esquema elétrico e knobs do rádio Emerson. Fico no aguardo.

Abraço,

Marcelo

Marcelo Farias de Moraes disse...

Cara, fiquei fascinado com o seu trabalho!...Você pode me ajudar?...Como eu consigo esquema elétrico e knobs do rádio Emerson. Fico no aguardo.

Abraço,

Marcelo

Officina do Rádio Antigo disse...

Oi Marcelo;
Entre em contatro com nosso e-mail que lhe dou as dicas: officinadoradio@gmail.com
Obrigado pelo comerntario e pela visita.