domingo, 2 de novembro de 2008

Predicta Philco


Essa foto eu publiquei no outro blog. Vale a pena, pois essa restauração foi à 4 mãos...hehehe.
Um antigo Televisor, de 1960, foi restaurado e seu funcionamento comparado à um televisor mais moderno. Esse modelo é o famoso modelo Predicta da Philco. Fácil conserto, mas o ideal, e que demorou a convencer o proprietário, foi a Restauração. Troquei todos os capacitores desse televisor, incluindo eletrolíticos, cerãmicos, óleo e Stiroflex. Ficou pouca coisa à mais no $$$$, mas o resultado final foi outro. Imagem cristalina, sem corrimento vertical ou horizontal.
Mencionei que foi à 4 mãos, pois meu professor de TV antiga Flaudemir Botelho me deu a maior força nos ajustes...Tio Flau estará na foto acima, prometo...heheheh
Na tela do televisor, o apresentador Jô Soares. Não ganhei cachê nem ainda fui convidado para o programa dele....mas quem sabe.....hehehe

Televisor Antigo? Também Restauramos: officinadoradio@gmail.com

Um comentário:

pedro disse...

Não sou entendido de velharias (me desculpe pelo termo) mas gostei do formato desse televisor, pra mim é algo até bastante moderno e elegante, com um contraste muuuuuito diferente dos retangulares formatos atuais.
Um abração pra você e muito sucesso aí (com as velharias), contribuindo para a cultura do rádio e telecomunicação.