sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Rádio Antigo Atinco







Rádio Atinco...uma marca que nunca tinha ouvi falar. Esse rádio veio de Goiânia e o dono me informou que o rádio estava instalado num veículo Austin ano 1950. Ele queria mudar o rádio para 12 Volts e, claro, por em funcionamento. A Atinco, acredito, tenha funcionado apenas até o ano de 1948 na Rua dos Arcos no Rio de Janeiro já que essa rua desapareceu com a reformulação dessa região em fins dos anos 40 da passada centúria(ou século passado para os íntimos). Qualquer informação adicional sobre essa marca, mandem para o meu email, ok? principalmente se eles produziram algum rádio de mesa.
Um rádio estranho, mas bem bolado. Faltavam os botões frontais que foram usinados, a caixa estava toda podre e o dial quase apagado. Refiz o dial, a caixa, os botões foram usinados e carquilhados e toda a caixa do rádio recebeu uma pintura eletro-estática na cor do Automóvel.
Deu muito trabalho, pois todos os rádios que usam vibradores e são restaurados, algumas coisas são ajustadas depois do rádio estar em funcionamento e esse, em particular, deu muito trabalho.
Na prmeira foto, vocês podem ver que aproveitei um furo que havia no painel e coloquei uma iluminação especial.
Esse foi mais um rádio de demorei bastante...quase 1 ano.
Gostou?? Tem paciência de esperar um trabalho bem feito? Quer restaurar ou recuperar seu rádio antigo? Entre em contato: officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: