sábado, 20 de dezembro de 2008

Radio Buick 1947



Alô queridos;

Achei mais umas fotos para vocês. Eu adoro restaurar rádios de automóveis Antigos. Aliás, na página abaixo eu mencionei que não conto com ajuda externa, mas não condiz 100% a verdade. Conto sim, com dois mais que amigos: Tio Aldo e Tio Flau..esses são mais que amigos, mais que irmãos, mais que qualquer definição de dicionário. Enfim, se eu fosse mulher, diria que eles são meu sutiã...do peito mesmo!!!
Mas, voltando ao tema dessa página, recebi do Rio de Janeiro esse rádio acima. Não fiz fotos do "Antes" pois o dono queria o rádio para Ontem cedo...entendem? Era pegar ou largar, uma restauração de valor bom, $$$ na mão e etc.
Nessas alturas, assim que chegou o rádio, desmontei a ataquei o circuito. Troquei o transformador de energia, pois passamos o rádio para 12 Volts e ataquei o a parte mecânica....Gente..aí a Pig torceu a cauda!!! Havia doois eixos quebrados...e Ferri neles(Ferri é o prestador de serviço para os trabalhos de usinagem e etc). Prontos os eixos, faltavam os Knobs, que haviam sido feitos de plástico de garrafa de champagne, ou seja, uma droga. Consegui com um colega americado uma imagem do Knob original e, tendo as dimensões do eixo e etc, consegui fazer os knobs idênticos aos originiais, inclusive na Cor...aproveitei, tirei as letras das teclas e as fiz na mesma cor. Depois, verniz PU em todas as peças pintadas!!! Ufa!!!! Fora isso, havia um knob cromado, ao fundo, do Treble and Bass. Esse precisou ser usinado e deu um trabalho louco. Após ser cromado, vejam o resultado final nas fotos. A Caixa do rádio, foi pintada com Esmalte Cinza-Fosco(Cor original da caixa do rádio).
Cliente satisfeito.
Há um outro rádio de Buick saindo em breve. Saindo, posto as fotos para vocês...os trabalhos foram semelhantes, mas os meus cabelos....

Officina do Rádio Antigo.
(16)3412-6692
officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: