quinta-feira, 16 de abril de 2009

Eddystone S710 II





Na Restauração, troquei todos os capacitores e substitui todos os resistores suprirores a 100 K. Os abaixo, tirando um ou dois de 47K, estavam dentro do valores do esquema. A Calibração foi super tranquila, já que os trimmers são concêntricos a A, ou seja, parecem pequenos variaveis e, os nucleos das bobinas estava selados de fábrica.
O que deu trabalho foi o mecanismo do dial, que esta nas ultimas fotos. Lavei com solução especial para relógios, depois lubrifiquei oseixos. Havia um que, originalmente, faz exatamente como um eixo de relógio pivotado. Estava todo gasto. Consegui tirar o eixo da roda e substitui por um novo eio. Pivotei e, agora, ao girar o botão de sintonia com pequeno força, o ponteiro atravessa todo o dial.
Na Primeira foto, vocês podem ver o fundo do radio. Sempr selo com os selos de garantia da Officina e uso, nos pezinhos, feltors especiais alto colantes. Com isso, impeço a famosa "espiadinha dentro", garanto os 6 meses de garantia e, com os feltrinhos como pezinhos, que o rádio arranhe o móvel onde for posto em cima.
Belo rádio...veja abaixo ele prontinho...
Gosta de serviço bem feito???? Quer um rádio restauradinho e funcionando 100%??? entre em contato: officinadoradio@gmail.com


Officina do Rádio Antigo.
(16)3412-6692
officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: