sábado, 18 de abril de 2009

Radio SEMP AC142





Oi Amigos;
Nesse final de semana estou publicando as fotos de um rádio que muito me comoveu..vou contar a estória:
Estaa eu aqui na Officina numa manhã, coisa que antigamente era raro de acontecer, e o telefone tocou. Era um "possível" cliente que, assim como a maioria, espera um orçamento por telefone. Apesar dele me informar todos os "possíveis" defeitos do rádio eu disse o que costumo dizer à todos:
- Olha, por telefone, o máximo que posso fazer, é te passar um orçamento muito superficial. Pode ficar muito mais ou muito menos, eu preciso do rádio aqui. me envie pelos correios(dei as instruções de embalagem) e, caso você não queira fazer o reparo do rádio, o que você vai gastar no máximo é o envio do rádio de volta para você....
Assim ocorreu e em poucos dias o radinho estava aqui...um SEMP AC142 bem judiadinho, sem casquilho, envernizado "na porrada" ou com uma escova de dentes...a maquina meio fuçadinha...um horror como vocês podem ver nas fotos.
Passei o orçamento por email e o dono aprovou e pediu a unica coisa que não podemos prometer - Brevidade. Disse que era impossível pois, no começo de 2008 isso aqui estava uma loucura, não tanto como está agora, mas estava começando a abarrotar de rádios.
Num orçamento "mais pesado" eu coloquei o restauro da caixa, mas o dono me contou que estava sem $$$ e era pobre, que havia comprado o radinho para curtir e etc. Que, nesse caso, eu deixasse a caixa de lado e caprichasse na maquina...
Bem, maquina de rádio eu gosto de fazer quando a caixa merece...nessa época estava estagiando por aqui o Tio Tony. Profissional centrado e muito caprichoso, pensei e acertei ao confiar nele para o restauro da caixa. Dei alguns pitacos e sugestões e fiz o acabamento no revolver de pintura.
No meio do processo, a mãe do dono do rádio me ligou. Uma senhora bastante educada, querendo saber do"andamento" das coisas por aqui. Informei que ia fazer uma restauração melhor que a orçada pois não concordava que a caixa não ficasse tão boa quanto o resto!!
Um pepino foi o knob da mudança de faixas que estava quebrado...foi dificil resolver, mas não impossivel.
Evidentemente demorei o tempo necessário para a restauração. Após terminada posso dizer...Valeu a Pena!!! Esse caso até hoje me emociona!!!
Vejam as fotos abaixo....
Officina do Rádio Antigo.
(16)3412-6692
officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: