domingo, 20 de setembro de 2009

Histórias do Rádio



Olá Amigos;

Eu adorava as estórias que minha avó Sebastiana contava... entre elas uma estória relacionada ao primeiro rádio que apareceu nas vizinhaças, a estória de acabar com a algazarra dos meninos, dizendo que eles iam ficar trancados dentro da caixa, igual ao "homem" que falava lá dentro....hehehe Isso gente, pelos idos dos anos 40 do século passado, ou seja, numa época de pouquissimas informações, as crianças brincavam na rua, iam a escola e, as brincadeiras, eram aquelas bem ingênuas e sadias....nada de criança trancada em casa pelo temores modernos, tendo seus pequeninos cérebros já acharcados por produtos "infantis" de "lucros capitalistas" e "made in china"... os briquedos eram feitos pelas próprias crianças e, ficar de castigo dentro do rádio era um temor comum entre os afoitos meninos....heheheheh
Bem, o que quero elucidar aqui é uma dessas estórias, mas não contada por mim...não teria muita graça...O Brasil teve, digo "teve", pois já se foi, um humorista de nome Geraldinho...mais informações vocês deixem de ser preguiçosos e caçem pela internet....hehehe(brincadeira),  Mas, voltando ao assunto, eu ouvi um "causo" dele e fiquei louco para incluir aqui no blog.
Na foto acima, um Philips modelo 397A restaurado pela Officina do Rádio Antigo que, em breve, quero por em destaque.
Mas cliquem no play abaixo e divirtam-se com o Geraldinho com o Causo do Rádio....hehehehe vale a pena....

Officina do Rádio Antigo.
(16)3412-6692
officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: