terça-feira, 8 de setembro de 2009

Philips 291-A






Olá Amigos;
Hoje vou deixar um cliente feliz, pois ele vai ver o resultado de um ano de restauração...
Sei que nesse momento, milhares de esposas vão ficar imaginando que seus maridos ganharam na mega-sena, tal está sendo a euforia dos diversos clientes que têm seus rádios conosco....
Acalmem-se pois, senão vossas senhoras podem começar a "gastar por conta", imaginando uma vida mais distante de seus rádio.....hehehehe
Vamos lá, mas pelo menos um cliente, um pequeno ponto no oceano das restaurações deste humilde home-office está sendo agraciado com o resultado de uma restauração cabulosa, meticulosa, detalhada e precisa....e queem alguns momentos, caminhou para a quase destruição total do que já vinha sendo feito.
Quais os métodos que uso para uma restauração?
Em primeiro lugar, não revelo meu métodos....hehehe, sabem como é...a Toxi-Cola ainda é o refrigerante mais vendido e nunca disse qual é o famoso "elemento X"....
Mais uma coisa eu digo, jamais, em tempo algum, eu começ um chassis, enquanto não tenho todos os outros elementos prontos(Dial, caixa, knobs e etc).
Diariamente recebo emails dizendo: "Vc demora muito.. "Poxa, meu rádio não estava tão ruim assim, vc está me enrolando, caramba não era para janeiro de 1999????... e, depois que recebem seus rádios, recebo os emails: "Poxa, valeu tempo que ficou, parabéns, continue assim....nossa Indalécio, vc é o cara, mas demoradinho, hein????...."
Bem, vamos ao "sortudo" do ano....heheheh
Desde que recebi, ou melhor, desde que fui buscar o rádio, o dial foi minha maior preocupação... Qualquer restauração que fosse escolhida pelo proprietári, mesmo a mais simples(o que não foi o caso), implicaria num resultado falho estéticamente, pois o dial representa toda a beleza do rádio...isso sempre...
Ah, o dial... sua majestade, suas cores, suas curvas ou linhas ou letrinhas coloridas que dão toda a vida aos nossos queridos velhos-rádios.... (Frase do Tio Piluca)
Esse caso foi "peludo"... um cilindro de vidro...como fazer a serigrafia perfeita???? como scanear e desenhar todos os pontos, letras dificieis, pequenas e quadradinhos????
Bem, então, com o grande Zé Carlos, o melhor arte-finalista do Brasil, desenvolvemos a solução ideal para esse rádio e para todos os colecionadores de rádios antigos que apreciam o Philips 291-A.
Esse rádio é grande, imponente e, naminha modesta opinião, o mais completo e perfeto rádio produzido no mundo, antes da II Guerra Mundial... ele é de 1938 e, seu projeto, foi abortado pelo alto custo de produção......SNIF!!!! Mas seus recursos, incluindo o dial cilindrico, foi copiado, anos mais tarde(1959) pela Zenith, para a fabricação das novas versões dos Trans-oceanics e, no Brasil, pela Philco, na produção dos Transglobes.
Bem, vejam a beleza desse dial, levamos um ano no desenho e na realização do projeto e, agora, colomos a inteira disposição dos colecionadores e restauradores de rádios(não recomendo para os pés-de-porco, pois há necessidade de carinho e dedicação, coisa que esses "bichos", não têm!!!)
Trata-se de um adesivo que adere facilmente ao dial de vidro. Se esse se partiu, podemos vener um dial completo em acrilico. A remoção da serigrafia antiga, se dá com agua quente e lixa 220.
As cores são as originais e, o custo de um adesivo desses é de apenas e tão somente R$80,00. O Dial Completo sai por R$180,00.
quem se interessar, mande emails para nossa officina: officinadoradio@gmail.com
Officina do Rádio Antigo.
(16)3412-6692
officinadoradio@gmail.com

3 comentários:

Antonio disse...

parabéns pelo dial, mas coloca umas fotos do radio também.

LUIS SAMPAIO disse...

nao vejo a hora dele ficar pronto pois tem mais um monte na fila pra te mandar mas tem que ficar mais rapido pois ja estou com 51.rsrsrs

Paulo Brites disse...

Gostei do trabalho, mas, por favor. não ponha letras azuis em fundo preto.
Quase fui parar no oftalmogista, Tava vendo tudo azul rsrsrs

Saudações valvuladas

Paulo Brites