domingo, 24 de outubro de 2010

SEMANA TRANSGLOBE

Alo Queridos;

Como mencionei no post abaixo, chegou a hora de por a casa em ordem..Dona Catraca está fazendo tudo no computador(nas horas de folga dela) e etc.
Sempre, quero que vocês entendam, que Conserto têm que ter maior prioridade que restauração....Porque??? Elementar meus caros, até eu terminar uma restauração como a do post abaixo, eu viveria do que???? Ainda não foi aprovado o projeto Bolsa-Restaurador-de-Rádio-Velho, quando for e passando o projeto no valor correto e podendo continuar pagando a Ferrari e os copeiros, ótimo... aí vai tudo por ordem de chegada, como numa fábrica de Linguiça.....enquanto isso.....Segue a estrutura criada de Conserto ter prioridade sobre restauração e Restaurações mais "peludas" esperam mais um pouco....
Bom, o numero de Transglobes na fila chegou a um numero alarmante....14 rádios..... JESUS!!!!

Afim de facilitar o trabalho, consultando a Dona Catraca, que recorreu aos universitários e esses, consultando as placas e, as placas consultando a mãe Dináh, foi decidido montar um Tranglobe Checker.... Para que???? Simples, meus caros seguidores....como todos sabem e os Pés-de-Porco ainda desconfiam, todas as funções dos Rádios Tranglobes estão no seu painel frontal...aí, para quem conserta um ou dois por ano, isso é Ki-Suco de canudinho, pois recupera a fonte, toma um caninha, enche os potenciometros de lubrificante barato ou , pior ainda, de grafite, arranca algumas peças e pronto, vai conectando e desconectanto até rachar o soquete do "cabeçote" do rádio...quando o rádio já está "pelado" de componentes e o nosso "Oidar-Técnico" totalmente embriagado, ele descobre, claro, um dia eles chegam no defeito, que o causador da ausência de sinal é o potenciometro que tão bem lubrificado e grafitado estava....

Bom, para resumir e facilitar as coisas para o Papai aqui, comprei os componentes certos e montei, numa caixa ladrão, digo, padrão, o Tranglobe Checker....

Bom, como tempo por aqui é raro, já que estava com Fisioterapia, médico, remédios que matavam meu já não muito são Humor, não caprichei na parte estética.... deixei a parte "fru-fru" para depois, quando eu estiver definitivamente restaurando apenas os meus rádios ou cobrando US$100.000,00 por rádio.

Eis o menino montado:


 Aqui vocês vem o meu Transglobe Checher: Controle de Graves e Agudos, Volume, Chave de AC-DC; ON-OFF; Chave para teste das lâmpadas do dial, Chave do AFC e usei uma Fonte interna na tensão e corrente identica à original, montando tudo novo. Aí aquela chave de Corrente Alternada... na função Interna, significa que estou usando a do Transglobe Checker e, em externa, usando a fonte do Rádio, mas os controles do aparelho....

 Aqui cumprindo a primeira missão de resgatar um Transglobe 481...100%

 Viva o "Pareinho feio"...heheheheh

 Aqui o Transglobe do meu cliente Fernando de SP... quase 1 ano esperando na fila e, em 10 horas de Officina lindo e recuperado.....

 Parte da fila dos Transglobes que ainda me esperam.....

Aqui, nesta foto, o que mencionei sobre a função principal dos Pés-de-Porco, que adoram lubrificante barato e Grafite em potenciometro.... vejam o estado desse coitado.....Aquela marca escura no canto direito é um "TOLETE" de grafite, poeira, raspa de chifre de bode e outras mazelas que enfiam nos potenciometros desses pobres rádios....

Bem, a semana terminou com saldo de 4 Transglobes e eu caindo do cavalo com um radinho.....está no Post de baixo......vejam cada coisa que me aparece!!!!hehehehehe

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

4 comentários:

_montanha_ disse...

Rapaz! Comprei um desses e esta semana ele chegou aqui em casa, todo esmanzelado porém funcionando. Simplesmente apaixonante este radio, pena que ta feio eheheh...
Ah, para fins de identificação, sou o dono do Sharpinho branco que em breve estará por aí!
Abraços!

albano zinelli disse...

olá comprei ontem um desses, achei oótimo, só veio com o ferrite quebrado, mas funciona tudo, , o potencioemtro do volunme, foi trocado, é de volta, mas está ok,,tenho tambem um 471-b, mas nao fala, acho que queimou transistores. falava até eu trocar falante tenhao uns 40 radios, diversas marcas e modelo, 50 por cento funciona.albano1963@hotmail.com

QSL do Brasil disse...

Amigo o meu radio TransGlobe Philco B481 um nao sintoniza nenhuma estação FM somente chia e outras faixas funciona a contento,outro radio TransGlobe Philco B481;a band FM deve estar descalibrado pois começa em 90,1Mhz e não em 88,0Mhz como deveria.
QSL do Brasil

KMacedo disse...

Texto excelente meu caro Indalecio! Deu pra desopilar o figado, rins e etc, com seus comentários kkkkkkkkkkkk, principalmente quanto ao Oidar-Técnico"