quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uma Predicta incomoda muita gente......TV Philco Predicta

Oi de novo....

Haja coluna.... não que esteja me queixando da profissão, mas acho que estou ficando gasto e chato com a idade...hehehehe
Estou querendo montar esse bendido Museu para formar equipe de novos restauradores, novas idéias, novos ângulos e disponibilizar o meu acervo para a visitação do publico em geral...mas enquanto isso não acontece, vamos ao Labor diário.
Tem um cliente do Sul do Brasil que vai mandar fazer um boneco de voodou gordinho e vai espetar até dizer chega, mas essa TV Predicta que vou mostrar agora ainda não é a dele...e olha que a dele está aqui desde 2009....mas a dele eu fiz a caixa, coloquei para funcionar otimamente bem e preciso montar...mas, sempre há um mas, preciso de uns dias de fôlego para isso....
Vamos aos fatos dessa Predicta...tirando que o dono é Santista, foi um cliente muito legal, sabendo me abordar sobre a restauração e etc.... detesto quem tenta se impor...sou de paz e calmo com meu trabalho...tenho de ser....
Comprei de um outro maluco as peças críticas que a TV precisava....e olha, a coitadinha havia sido depenada.... capacitores da Philco, na época, acho que já vinham com defeito....heheheh troquei TODOS e eis a primeira imagem da belezuca do Titio


Essa imagem arredondada apresentava defeito na Bobina Defletora...nada que o sempre atencioso Tio Nêga não resolvesse em 5 minutos....

Esse a´pi em cima é um botão do seletor de canais original de Predicta...confesso que só no meu aranhol tinha um desses... a maioria já vem derretido e torcido.....esse até que estava inteirinho....

Meu avô sempre dizia...se um Homem fez, o outro também é capaz de fazer.... e não é que o bom velhinho estava certo...Fiz o botão original com a ajuda do Grande Mestre Ferri, excelente profissional que espero agregar ao Museu, assim que este sair do papel.. o preço ficou alto, mas fizemos em acrilico e polido, com o mesmo efeito dos numeros dos canais..... quem quiser, agora que ganhei a prática, fica apenas R$240,00

Aqui a parte de trás com mais uma exclusiva reprodução da Officina do Rádio Antigo (Custo R$145,00)

A imagem capturada, para se ter uma idéia da qualidde desses tubos antigos e sem dar carga.....


Aqui a TV inteira... sei que o cliente do sul deve estar agora espetando o bonequinho gordinho de vodoou pois minhas costas estão me matando......heheheheh mas a dele será a próxima e talvez a última Predicta.....

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

3 comentários:

Joao Carlos Cembranel disse...

O "cliente do sul" manda lembranças e na expectativa de que a tv fique pronta... e tão boa quanto esta aí do post. Abraços.

Eletric Thelonious disse...

Grande Indalécio! Esse é de fato um dos que tem eletrônica na veia nesse país! Espero que tenha melhorado! Precisa dormir mais, senão fica com o sistema imunológico prejudicado meu chapa... Abração

Anônimo disse...

Muito boa a idéia do museu, na minha visão é importante esclarecer a importancia do restaurador no Brasil, não como um técnico "pasteleiro" (o que faz serviços rápidos e pontuais) mas sim como um trabalho importante para a nossa história e também para o próprio restaurador, que da forma que é ignorado pelo público geral, não recebe o devido valor e só permanece fazendo o que faz pelo amor e orgulho, porque se fosse pela remuneração, aqui não teriamos essa peça rara, o restaurador.