domingo, 2 de dezembro de 2012

Rádio Telefunken de Comunicação...

Olá Meninos;

O doutor Rodrigo é um amigo daqueles que não se tem fita métrica ou trena no mundo que se possa medir...Ele é médico veterinário na cidade de Itapira, casado com Dna Sheila e pai de 2 gracinhas...nos conhecemos, tranquilamente há uns 12 anos...foi um dos primeiros clientes quando eu ainda trabalhava em emissora de rádio e Restaurava rádios para ter $$$ já que as emissoras do interior de SP ou estão na mão de velhos grupos(que não pagam ninguém), ou estão na mão de politicos(que só querem sua curriola "trabalhando) ou já foram encampadas pelas inumeras Igrejas Evangélicas....

Bom, qualquer dia desses(ou nuca...hehehe) eu escrevo um pouco mais sobre esse periodo e o nascer da Officina do Rádio Antigo...

Mas o fato é que o Dr. Rodrigo, muito mais que um cliente, se tornou um bom amigo e é dos que menciono no post de baixo que podem entrar na Officina quando quiser....

Recentemente ele me ligou e disse que tinha uma pequena bucha para eu resolver.... e aí passou daqui e trouxe algo que eu nunca tinha visto...

Um lindissimo e completo rádio Telefunken de comunicação...um monstrão que deve pesar uns 30 kilos(ótimo exercício para a coluna...hehehe)

Quando ligado, o rádio não dava sinal algum de funcionamento...verificando, o fusivel da alta tensão estava rompido....substituido, liguei o rádio com auxilio da lâmpada em série e essa acendeu muito forte,indicando curto-circuito na fonte de alimentação do rádio...fui checando e cheguei aos eletroliticos que estavam ruins...

Substituido os eletroliticos, fiz uma troca geral de capacitores...em todos os circuitos do Receptor....




Eu achei a montagem desse rádio fenomenal...o funcionamento, depois de calibradas as FI´s, fez com que ouvissimos aqui, em 10Megahertz a rádio do Observatório Nacional do Rio de Janeiro....e olha que são mais de 680Km, a recepção foi durante o dia e, aqui, tenho diversos "geradores de ruidos"...o rádio é excelente e muito vistoso...pena que não dá mais para o velho Indalécio carregar esses meninos para lá e para cá....hehehehe

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: