sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Negociantes Honestos/ Desonestos

Oi Amigos;



Recentemente alguém me perguntou onde comprar rádios antigos.

De uns tempos para cá esses rádios foram sumindo dos brechós, feiras e até dos sucateiros.....isso se deve à inclusão digital pois, hoje em dia, qualquer "radinho mequetrefe" virou raro, lindo perfeito e outros adjetivos como Maravilho, Estupendo, Magnifico em sites de venda como muitos por aí.

Eu mesmo, com mais de 27 anos conhecendo rádios antigos, caí num conto do vigário do Mercado-Livre onde o vendedor colocou os acima citados adjetivos e muitos outros em seu rádio Montreal e, ao chegar, era apenas uma caixa preta, pintada com escova de dentes e os knobs eram coberturas de parafusos de rodas de carro cheias de Durepoxi.... ou seja, dancei com o $$$ e fiquei com mais um doador de órgãos e tecidos...

Outro espertalhão, muito safado, que está presente no ML pediu que um amigo em comum que estava anunciando dois geradores meus lhe enviasse os geradores. Me ligou, e me propôs uma troca. A bem da verdade eu preciso fazer um gerador de ruidos brancos e ele disse ter um, que me mandaria e que o dele era Alemão, era de uso, funcionava perfeitamente, estava na bancada e etc. Aconteceu que os geradores foram enviados e só recebi o que ele havia proposto quase um mês depois.... O tal "maravilhoso aparelho" não passa de um "troço" inútil e o famoso e lendário Senhor G. L., me aprontou mais uma. Quando eu relatei que não encontrava uso para o "estupendo" aparelho ele me disse por e-mail: Joga no Lixo.....somente isso, ou seja, algo típico de uma pessoa mesquinha, ridícula e limitada que, a partir de agora, não encontrará mais as portas da Officina abertas e muito menos perderei meu tempo em atendê-lo ao telefone. E, num passado não muito distante eu fiz com que ele vendesse algumas de suas "preciosidades", alcançasse lucros muito bons... Senhor G. L. , faça bom uso dos Geradores de RF que você praticamente roubou.

Outro não menos safado é o Senhor R.Z. que infelizmente o tive como amigo por bom tempo, recomendava para os clientes de fora que aqui vinham para visitarem sua loja no centro de São Carlos e etc.
Esse sujeito safado me pediu quase em prantos que eu restaurasse um aparelho Sanyo e em troca eu teria um Rádio Bosch que ele me mostrou. Eu não gosto muito da linha Sanyo por causa dos módulos de Saída que não existem mais, mas existem adaptações que levam MUITO tempo para serem feitas e etc.
Restaurei a draga, levei até a casa do safado, instalei, consertei a cabeação das caixas de som que estavam um lixo só e esse ficou de trazer o Rádio Bosch aqui...
Alguns meses se passaram e nada...mandei uma mensagem e ele me respondeu que havia vendido o Bosch e o Sanyo também, mas que eu gozaria de um crédito de R$60,00 em sua loja caso comprasse MAIS alguma coisa dele pelo ML....
Em qualquer lugar, feiras de antiguidades, colecionadores e etc já haviam me alertado sobre o Senhor R.Z., que se passa por conhecedor de tudo e está classificado como mais um ....... e por isso eu não recomendo nada mais desse cidadão.

Alerto para todos que compram via Mercado Livre que evitem pagar os vendedores novos por depósito bancário. Há um vendedor de Curitiba, com nome A. C. Loffler. Ele cria anuncios com imagens tiradas do Ebay e anuncia como sendo seus produtos. Pesquise no Google sobre esse nome e veja que se trata de um golpista muito conhecido da justiça e já andou vendendo até peças de autos. Tudo o que comprei dele no Mercado-Livre jamais recebi e não perdi o $$$ pois pedia para pagar via Mercado-Pago.

Quem eu recomendo??? Bem, na vida não são só espinhos e nem só amarguras...por isso tenho para mim que o exemplo de vendores em sites de vendas coletivas e leilões deveriam seguir o exemplo do Senhor A. Kollim e seus produtos podem ser vistos sem medo, sem sustos e sem superlativos aqui:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_6417593

Tenho comprado dele há mais de 12 anos, quando o site ainda era o Arremate.com

Vai as compras??? Conseguiu economizar um $$$??? Quer comprar um rádio antigo??? Ou procure que é honesto ou seu $$$ vai ser jogado no lixo ou você ainda correrá o risco de nunca receber o seu produto.

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

3 comentários:

Marco Cipolla disse...

Se eu tivesse onde guardar, compraria sem pestanejar. Não iria utilizar para a finalidade dele, mas seria uma bela peça de coleção !

Shint disse...

Valeu pelas dicas, eu sempre fiquei com um pé atras em fazer negocios virtuais.

Melquisedeque Queiroz disse...

legal