quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rádio Relógio BULOVA

Oi Amigos;

Eu geralmente falo para os meus clientes duas frases ditas por dois personagens famosos da história, entre elas a de Albert Eistein: "A Coincidência é a forma que Deus encontrou para agir no anonimato"... e eis que isso funcionou comigo novamente....
Comprei uma revista sobre eletrônica do Instituto Monitor e, na capa, havia um anuncio sobre a chegada da placa de circuito impresso...isso pelos idos de 1954 e a montagem do rádio era só uma plaquinha com tudo...acredito que tenha sido o terror dos técnicos da época....

Eis a capa da Revista:


Bem, estava eu aqui, trabalhando em alguma coisa e toca o telefone fixo....era um amigo que havia comprado um rádio no Ebay dos Estados Unidos e o ex-dono do rádio informou por e-mail que o defeito do rádio era um capacitor..claro, por aqui diriam que o defeito seria o clássico "fiozinho"....heheheh

Quando chegou era um Bulova, um misto de Rádio e Relógio antigos...e adivinhem como era o "chassis" do rádio????





O "Capacitor ruim" se resumiu na troca de TODOS os capacitores e a confecção de um módulo que reunia capacitores e resistores encapsulados....

O Relógio estava bom, mas o mecanismo tinha sujeira que impedia o funcionamento perfeito....

Coloquei o mecanismo no ultrassom e lubrifiquei com óleo Suíço de relógios...

A caixa foi polida e algumas manchas de tinta de parede foram removidas....

O funcionamento ficou perfeito em tudo...as fotos abaixo foram feitas pelo dono que é um dos fotógrafos mais respeitados da região...






Depois dessa coincidência eu fiquei pensando....que tal eu ficar olhando para os numeros da Mega-Sena?????hehehehehh

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: