terça-feira, 14 de maio de 2013

Informe da Officina

Olá Amigos e principalmente clientes da Officina do Rádio Antigo;

Mudanças para 2013.

Eu confesso à vocês que eu ia parar com a Officina do Rádio Antigo nesse ano e me dedicar à outra coisa ou atender à algum pedido internacional e montar a Officina em outro lugar do mundo. Porém, devido ao excesso de Pés-de-Porcos que se dizem RESTAURADORES e as porcarias de serviços que tenho visto, faço como Dom Pedro - Diga ao Povo Brasileiro que Fico!!! Porém, abro um parentese que será bom para todos:

1) Trabalho Sozinho e não quero ajudante. Se não for no meu tempo e no meu preço, solicite orçamento para outro "Restaurador".

2) O mesmo vale se você vai ficar me enviando e-mails ou ligando insistentemente. Eu trato todos os clientes de forma igual e busco laços de amizade, mas não confundam... aqui não é depósito de coisas velhas e, para  eu trabalhar exclusivamente numa peça sua, solicite esse orçamento diferenciado no contato por e-mail. Aí sim, você poderá pedir o tempo da Restauração.

3) Através deste post estou cortando os filões...aquele que num primeiro contato solicita um "esquema", depois uma consulta e, por fim, eu restauro o rádio por e-mail, ele cobra do cliente e ainda fala mal de mim. Para os "pidões de plantão" informo: ACABOU!!!! e dou de presente uma frase do meu saudoso Avô: Quem não tem competência, não se estabelece!

4) Se você já tem um Rádio, uma Vitrola ou TV por aqui, seja você a indagar e ou a AGENDAR visita. Não apareça de supetão, nem mande terceiros, bicudos, olhudos ou aquele seu amigo Pé-de-Porco vir  aqui  "ver o andamento do serviço". Isso consome TEMPO. Tempo é dinheiro e deixa de ser convertido em Restaurações. Se combinamos você e eu e, caso tenha ocorrido de eu não responder ao seu e-mail, mande-me outro. Tendo em vista o tipo de cliente que tenho acredito não seja necessário eu pedir EDUCAÇÃO nas abordagens.

Novas Resoluções:

1) Como estou com muito trabalho atrasado e outros sendo feitos na velocidade do possível, para 2013 eu acredito não seja mais possível eu encarar grandes restaurações. Quero zerar o "estoque" de rádios e, portanto, todos irão ainda no decorrer deste ano.

2) Se você tem algum Rádio Antigo para ser Restaurado, veja as postagens abaixo, leia atentamente e, tendo um tempinho, veja os vídeos e reportagens que falam ao meu respeito. Caso seu rádio esteja com cupim é de suma importância que exterminemos os bichinhos e ovos. Pode enviar? Sim, ele vai ser desmontado e vai para a estufa de IMEDIATO mas a Restauração dele vai pro final da fila, ok?

3) Eu adoro o meu trabalho e fico aqui aos sábados o dia todo e domingos até 12:00. As Segundas feiras eu tiro para resolver meu problemas pessoais. Então não adianta telefonar às segundas-feira, nem vir sem agendar.

4) Trabalho sozinho por opção. Já tive ajudantes e não os quero mais por acreditar que se perdia o lado artístico da Restauração. Se for para fazer de qualquer jeito você não precisa do Indalécio, ok?

5) Por causa de uma falta de pagamento enorme que tive num passado não muito distante, de alguns rádios que foram para o Exterior, não estou trabalhando mais nos métodos: Depois eu Pago, Pindura Aí, Depois mando o dinheiro na sua conta e não tão pouco no clássico fiado. São 50% no ato de contratação e o restante dividido até a data de retirada ou envio.

6) Tenho tido problemas com alguns envios e estamos mudando os métodos. Nada com embalagens pois sempre zelei pelos rádios como se fossem filhos e, por isso, só envio quando nenhuma dúvida restar sobre o aparelho. Isso demora? Sim, pode demorar um pouco.





Perguntas Frequentes:

1) Eu ligo e você não atende...porque??? É pouco causo, vc deixou de me amar? Mudo para o Cazaquistão e levou meu rádio?

NÃO!!!  Eu não pertenço a nova geração que fica grudado em celular e nem no telefone fixo...aqui é local de TRABALHO. Me divirto e Gosto do que faço, mas AQUI É LOCAL DE TRABALHO!!! Estou todos os dias desde às 7:00 da manhã até às 19:45h na Officina.... Isso significa se você telefonar eu vou estar aqui, grudadinho ao telefone esperando sua ligação???

Claro que não! Invariavelmente estou em pé no torno, na fresa, saio para ir ao jato de areia, compras fora da cidade, estou fazendo algum teste com audio alto e posso não consigo ouvir o telefone e etc.

2) Mas isso não indica pouco caso de minha parte?

NÃO!!!! Tento responder todos os e-mails todos os dias e, se não respondi aos seus nos ultimos dias foi porque estive fora, seu e-mail não chegou por alguma razão ou passou desapercebido, por isso, desculpe.

Mande novamente e responderei. Como qualquer ser humano também tenho festas para ir, entrevistas, compras, cuidar de filhos, sogro, papagaio e cachorros. Se não houvesse a vantagem de ser o meu patrão, para que insistir em trabalhar com o que trabalho?

3) E o meu rádio?

A bem da verdade TODAS as restaurações que estão na Officina estão em andamento. Algumas mais lentas, outras à jacto... o que determina essa velocidade??? A facilidade de componentes críticos, a realização de peças, montagens, tampas e etc. Mas TODOS estão caminhando. Vamos encerrar a coleta/chegada de aparelhos em 2013 e terminar TUDO que está aqui este ano e recomeçar em 2014...ainda é uma ideia e está sendo a melhor até agora, principalmente por eu continuar a trabalhar sozinho e dando suporte para vários Museus em volta do mundo(o que consome um tempo enorme).

Estou terminando umas vitrolas e uma Jukebox enormes para liberar espaço pois preciso dele agora...heheheh

Vou criar um blog só para clientes acompanharem as restaurações e uma lista de sequencia dos clientes que serão os próximos à serem atendidos....será um blog com senha e os demais visitantes não terão acesso....por favor, aguardem.

Ainda esta semana vou postar novas restaurações da Officina. Mais problemas, daqueles que todos estão sujeitos me impediram de trazer novas fotos e postagens...mas ainda esta semana as colocarei, ok?

Grande Abraço à todos;


Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

2 comentários:

jarbas mesquita disse...

Visito a página periodicamente e sei o carinho com que ela é cuidada.As vezes temos muitas coisas a fazer, como todos, mas isto não significa que deixamos para trás outros afazeres que deixamos para depois apenas para melhor nos dedicarmos à elas.Cordial Abraço amigo! E cuide desta gripe rs!

MAURO IANHEZ disse...

Isso aí companheiro! Além do trabalho, o prazer! Faça com gosto e tudo sairá perfeito. Os outros que se danem! Quando te fizer uma visita levarei impresso esses recados! Abraço Mauro Ianhez