domingo, 4 de agosto de 2013

Alegrias e Tristezas!

Oi Amigos;

Continua por aqui a operação "limpeza"...estão saindo algumas Vitrolas que estão fazendo 3, 4 e até 5 aninhos na fila.... tem uma que a madeira está me deixando louco... mas logo eu publico esses afazeres.

Vamos às Alegrias:
1) Inicialmente comunicar nossos leitores que agora há um blog nosso, apenas para o Programa Em Algum Lugar do Passado...antem aí o endereço:  http://tempodovovo.blogspot.com.br/
Por esse blog, teremos semanalmente a postagem do programa logo após sua exibição pela Uniara FM mas quem quiser ouvir pelo site da Rádio, basta acessar o site na Uniara FM e no ícone Rádio ao Vivo nos ouvir aos Domingo 9:00h e as Quartas-Feira 21:00h.
http://www.uniara.com.br/radio/

2) A estréia do programa foi ótima. Minhas amigas Érika Cristina e Elizandra Picolli do Jornal A Folha de São Carlos deram o maior apoio na divulgação de minha volta ao Rádio. Como eu escrevo todos os Domingos para o Jornal com capítulos da História do Brasil, tive uma audiência bem ampla em São Carlos, apesar do programa estar na Rádio Uniara, em Araraquara, 37Km de distância, mas muitos me ligaram nesse domingo após o programa me parabenizando pela voz em forma(heheheh pelo menos a voz) e pela volta.

Agora a noticia triste e um pedido que faço aos leitores desse blog.

Tristemente recebi a noticia de uma série de "cortes" feita na Rádio Bandeirantes de SP. De lá saíram o comentarista esportivo Mauro Betting, filho do Joelmir Betting, a editora Adriana Cury, Walker Blaz, voz padrão da Bandeirantes e, para minha maior decepção com a direção da Band, a demissão do amigo Zancopé Simões. 

Com sua saída na programação da Bandeirantes continua o Bandeirantes à Caminho do Sol, mas o mesmo ficou sem "vida" sendo apenas mais um triste programa Musical onde o programador "tenta" agradar todos os públicos com uma programação musical variada e sem "rumo".

Já que a onda de protestos no Brasil funcionou, para os fãs do Zancopé, assim como eu, achei um caminho para "pedir" à direção da emissora que reveja seu conceito nessa mudança de programação na madrugada pois, tenho a máxima certeza, foi de inteiro desagravo de quem tem o rádio como parceiro durante noites de estudo, trabalho ou mesmo de insônia. Sem o Zancopé a madrugada do rádio Paulista torna-se comum, bobo, besta, tudo igual feito um caminhão carregado de Melancias.... Mudando de estação, procurando algo para ouvir, ouvi um comunicador da Tupi do Rio mandar o seu operador à merd*...sem contar outros comentários chulos e de baixo calão que me fez desligar o rádio na hora....


Como podemos fazer o "grupo" rever seus conceitos??? Protestando por um canal criado por eles mesmos:  protesteja@band.com.br

Esse e-mail é do Programa CQC e tenho certeza que se eu, você e mais um grupo de leitores desse modesto blog pedir, teremos o Companheiro das Madrugadas de volta...

Se quiserem, segue um "modelo" do que mandei:

"Estimados Amigos;
Meu nome é Indalécio A. de Oliveira, e gostaria, se possivel, de protestar contra a direção do próprio grupo Bandeirantes de Rádio.

Como quase 50% do publico brasileiro, meu trabalho muitas vezes exige que eu fique além das horas normais de trabalho e, nesses momentos em que a TV brasileira torna-se bestial no sentido único e literal da palavra, o único e melhor companheiro torna-se o Rádio.

Como brasileiro e paulista, sou mais um apaixonado por Rádio mas feito por quem conhece e sabe comunicar o que, até bem pouco tempo atrás era feito por vocês, que mantinham à frente do programa Bandeirantes à Caminho do Sol o comunicador Zancopé Simões de cujo o qual não se encontra uma única linha desabonadora nesse enorme universo que é a internet, pelo contrário, encontramos apenas palavras de incentivo ao Ótimo Comunicador que estava sempre "sintonizado" com seus ouvintes e com os assuntos do dia. Apesar de jamais tê-lo visto, fui por ele entrevistado(devido minha profissão) e comentei no Ar sobre sua dinâmica à frente de um microfone, coisa rara hoje em dia onde um ouvinte tem, no comunicador que está do outro lado do rádio, alguém muito querido, um amigo de verdade.
Com a saída do Zancopé Simões as madrugadas do rádio paulistano tornaram-se simples, iguais às das Rádios do Interior que se utilizam de programas de computador apenas para "ficarem no ar".
Peço à vocês do CQC uma pequena intervenção e a viabilidade dessa recontratação para alegria e felicidade de incontáveis radio-ouvintes que estão espalhados "até onde o rádio chega"..."

Cordial Abraço e agradeço à todos;



Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: