domingo, 27 de outubro de 2013

Indalécio - O Restaurador - De Volta!!!

 Para a alegria de muitos e desespero de outros tantos estou de volta e volto a publicar as restaurações que faço para que vocês possam ter uma ideia do meu trabalho. Faço restauração de rádios antigos de qualquer idade e procedência. Há ainda uma fila de espera por aqui e vou acabar com ela. Portanto todos que estão lendo este post que tem seus rádios aqui, podem ficar tranquilos...todos sairão antes que outros entrem.
Para quem quer entrar na fila saiba que isso pode levar um tempo e não vai adiantar ataques, e-mails mal criados ou falta de educação. 
Isso exposto, eu os convido para verem um rádio Pioneer cujo dono foi um dos "apressadinhos", mas nesse caso com justa razão...ele quis presentear o irmão que está quase fazendo a partida para o outro campo.
Esse foi um rádio Pioneer, brasileiro, dos anos 50.










Como sempre acontece, levou o rádio em um, depois em outro e sempre disseram que faltava isso ou aquilo e o dono, cansado, resolveu desmontar o rádio e me trouxe as "entranhas" do quase falecido rádio.
Um Pé-de-Porco tentou por o rádio em funcionamento...como fuçou, tricotou e nada conseguiu, disse que " O Pobrama estava na Bubina de Antenha e que  precisava do esquema"....foi atrás do esquema que o dono veio e quando viu um rádio restaurado me perguntou até que horas eu estaria por aqui...trouxe umas sacolinhas e pediu orçamento na hora...eu, naquele meu quadro anterior, não detectei que seria um cliente problemático...mas tudo bem... 2 dias depois que o rádio estava aqui as ligações começaram...aí vieram as primeiras cobranças, as ligações foram se tornando mais frequentes e aí surge algo que abomino...a desconfiança. Esclareço para quem quiser saber: Apesar de ter premiações internacionais, não permiti que isso alterasse minha rotina. Essas premiações são titulos e, se nós somos provisórios, quem dirá os títulos??? Tenho 540 rádios na minha coleção...sei que partirei para outro plano e não darei conta de ver todos os meus rádios funcionando....vocês acham que eu teria interesse de ficar com rádio de cliente aqui???? Se eu tivesse as varinhas mágica no lugar de dedos, restaurava tudo de todos e ficaria tetra-bilionário, mas no passo artesanal, um a um, a coisa fica lenta e quando um empaca, a fila não anda.
Quando eu atendi a 20ª ligação desse cliente eu o ia mandar para Inglaterra, Marte, Júpiter ou outro lugar tão distante....até que ele expôs a situação do irmão...bom, fui compelido pela emoção de mandar ou não o cidadão plantar batatas...achei melhor não... O duro que ele era do tipo "entrão", ou seja, ao descobrir que uma parente de minha esposa trabalhava com ele, não deu sossego nem para ela...ou seja, o típico chato mesmo!!!
Encarei o rádio e, lhes garanto, que o resultado abaixo não foi conseguido do dia pra noite nem em 3 dias....








Eis aí um dos primeiros trabalhos da minha fase terrivel que foi levado à termo.

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

2 comentários:

Rodrigo disse...

Parabéns, o rádio ficou uma beleza! E eu nem sabia que havia rádio Pioneer brasileiro!

Vagner / Jacareí-SP disse...

é isso aí bola pra frente !! Parabéns !! :)