sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CUIDADO....GOLPE VINDO DO EXTERIOR

Alô Amigos;

Aqui, quero fazer um registro público de uma situação que pode chegar até você ou até um vendedor amigo seu, portanto, avisar é importante.



Desde que foi inventada, a Internet serve para o bem e também aos maus. Há alguns anos surgiu o golpe Nigeriano. Nele alguém entrava em contato com seu e-mail, enviava fotos e dados pessoais, obviamente falos, numero de telefone de uma agencia bancária e até dados profissionais(TUDO FALSO) e informavam que nesse Banco, geralmente em algum país africano, há uma enorme soma em dinheiro depositada em nome de um falecido e que esse profissional que lá trabalha, busca alguém honesto para transferir o dinheiro pois, no país dele há problemas políticos, policiais e etc que o impede de "fazer por lá". Devido à alta soma, muitas pessoas se sentiam atraídas.
Após você confirmar telefonando ou de outra forma, ele pedia para você abrir uma conta na agencia. Para isso ele precisava de uma pequena soma, alg em torno de US$50.00 ou US$100.00 ou algo mais. 
Depois que você mandava o $$$ iam criando umas taxinhas bobas e não são raros os casos pelo mundo onde pessoas chegaram a dar mais de US$20.000 a US$30.000 e nunca viram um só centavo.
Esse golpe surgiu por volta dos anos 90 e dura até hoje....porém agora o golpista tomou novos métodos para si.

Eu estou anunciando um Gerador de RF no Mercado-Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537158589-gerador-de-rf-hp-modelo-606b-_JM

Um possivel comprador entrou em contato, dizendo estar em Londres e que queria o aparelho e que faria o pagamento via Pay-Pal. Entrei em contato e no dia seguinte, através de um nobre e querido amigo veio a confirmação do valor depositado, mais o valor do envio, totallizando US$1930.00....e aí é que mora o perigo...TUDO FALSO!!! Logo em seguida o comprador informou que, para o portador dele que está no Brasil vir até aqui e retirar o aparelho eu precisaria transferir, via Western Union US$500.00, ou seja, R$1.000,00 e o valor do pay pal estaria liberado logo em sequencia para mim...

Como somos brasileiros e estamos acostumados com os "golpistas" daqui (e mesmo assim eu ainda caí na do dono da vitrola FR780), eu achei estranho e fomos, meu amigo e eu, investigar a história direitinho....

Esse é um novo Golpe que envolve uma instituição séria que é o Pay-Pal. Os golpistas fazem a reprodução das telas, tudo igualzinho ao site americano.

Apesar de não gostar de Bancos, o HSBC, para se livrar de ser cumplice publicou algo a respeito. Para quem se liga na história da Picaretagem leiam:
http://www.hsbc.com.br/1/2/br/informacoes/seguranca/artigos/golpe-nigeriano-o-que-e-e-como-funciona


Então, avisem seus amigos. Ao receber um e-mail de crissorton , fujam....É GOLPE!!!



Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

10 comentários:

Anônimo disse...

Ele me contactou hoje pelo ML também

Nuria disse...

Puxa!!!! Muito obrigada pela informação, hoje repondi ao email dele, mas desde o primeiro momento achei muito estranho algumas coisas, ele aceitava tudo sem pestanejar... agora acabei de receber dele o seguinte e-mail: "Eu concordo com o seu preço, me dê seu e-mail paypal para que eu possa proceder ao pagamento, o meu agente marítimo estará vindo para a pick up depois que eu terminar o pagamento, e eu vou ser responsável por todos os custos de transporte para a minha casa em Londres Uk , eu gostaria que você me envie o seu endereço para que o meu agente marítimo pode descobrir isso e venha para a pick-up e outras coisas necessárias."
Fiquei cismada em passar o meu endereço e estávamos eu meu marido e meu filho discutindo entre passar ou não quando tive a idéia de procurar o endereço dele na internet e encontrei o seu blog e muuuuuitos anúncios do mercado livre com os mesmos dizeres que ele postou no meu.
Mais uma vez muito obrigada pela sua informação.

Unknown disse...

O cara acabou de me mandar isto!
hahahah
crissorton
17:54 (Há 38 minutos)

para mim
eu concordo com o seu preço, me dê seu e-mail paypal para que eu possa proceder ao pagamento, o meu agente marítimo estará vindo para a pick up depois que eu terminar o pagamento, e eu vou ser responsável por todos os custos de transporte para a minha casa em Londres Uk , eu gostaria que você me envie o seu endereço para que o meu agente marítimo pode descobrir isso e venha para a pick-up e outras coisas necessárias.

Informei que só aceitaria mercado livre e ele quer o paypal

Amanda disse...

Fez comigo também ! E a mensagem é padrão ainda por cima.Mas já estou esperta rs
Sera que denunciar na delegacia de crimes virtuais é cabível?

Anônimo disse...

Fez igual comigo também, e a mensagem ainda por cima é padrão, mas já estou esperta ! rs
Será que não cabe denuncia na delegacia de crimes virtuais já que ele ainda está em ação?

Anônimo disse...

Amigos, estava negociando com esse cara também.. valew por publicar isso!! salvou a casa!! hehe abraço!

Ana disse...

Obrigada pela publicação. Também estranhei o comprador .Mesmo golpe, mesma mensagem. Abraço

Anônimo disse...

tb recebi crissorton @ yeah. net

Anônimo disse...

É... acabei de receber um contato desse golpista pelo Mercado Livre e fui buscar informações na net, me deparando com sua postagem.
Notei que era falso.

Anônimo disse...

Boa tarde, Ainda bem que tive a idéia de procurar o endereço de e-mail que me contactou...daí descobri esse site e estou vendo que estava prestes a cair no golpe!! Muito útil essa informação...OBRIGADO!!!