sexta-feira, 28 de março de 2014

Duas Curiosidades...ajuda dos internautas

Olá Amigos;

Como eu disse em postagem anterior, a Esquemateca de São Paulo não fornece mais diagramas....fez agua e mudou de ramo...com isso, diariamente eu recebo uma tonelada de e-mails solicitando diagramas(esquemas) de rádios antigos.
Amigos eu lamento mas, como todo geminiano que se preza eu não sou organizado e lhes asseguro em 90% dos casos eu não utilizo mais diagramas de rádios, principalmente dos comuns.
Mas um amigo tipo soutien me pediu um e lá fui eu enfiar o meu focinho nas pastas que colecionei até 10 anos atrás...não tendo o que ele pediu, apelo para vocês e, caso alguém tenha e puder enviar para o nosso e-mail eu torno publico o arquivo.
Trata-se do diagrama do Rádio General Electric MF2510, de fabricação nacional ou de qualquer outro rádo General Electric que tenha 5 faixas de ondas e dois indicadores na parte frontal. Esses rádios têm 10 valvulas e há algumas variações.

Outra coisa que me perguntaram essa semana e eu não soube responder é se existiu algum rádio fabricado pela Colorado, aquela empresa que fazia os famosos televisores Colorados RQ.... Caso alguém tenha alguma foto de um rádio produzido pela Colorado, envie para o nosso e-mail: officinadoradio@gmail.com

Grande Abraço;
Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

2 comentários:

Vagner disse...

Olá !! será que o diagrama do link abaixo é do referido rádio !!

http://www.revistavintage.info/2011/07/esquema-radio-general-electric-mod-mf.html


Saudações
Vagner / Jacareí-SP

Ronny Lucas disse...

Indalécio, por curiosidade procurei sobre rádios colorado aqui.

Rádio Colorado Trasilux kk8

http://img180.imageshack.us/img180/9849/transiluxkk8.jpg

Um texto para referência

http://www.supertextos.com/texto/R%C3%81dios_Antigos/6088

Será um "Transilux" com o i comido ou realmente outra marca?

http://www.preciolandia.com/br/radio-antigo-translux-8efuyv-a.html#&panel1-3