sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Rádio Branco - RCA

Oi Amigos;

Faz tempo que estava para eu publicar sobre esse menino. Ando depressivo nesses dias...trabalho, porém fico longe do telefone e uso mais meu cérebro para desenvolver ideias, nova técnicas e etc.
Uma benção fez surgir uma auxiliar que tem sido amiga e companheira e, ensinar, tem me deixado em estado de espírito mais leve.

O Dono desse rádio o trouxe graças à nossa página na Internet. mandou as fotos do menino e trouxe o rádio aqui... A Tampa traseira, obviamente era um "tapume" qualquer, feito de um papelão estranho...o dono reclamava que os knobs(botões) não ficavam bem firmes e o rádio não tinha boa sintonia...

Eu sugeri uma Restauração que incluia a re-pintura da caixa, no mesmo tom antigo e isso foi aceito de imediato e lá vamos nós....rsrsrs

 Chassis por baixo que nem me assusta mais quando vem nesse estado...
 Paninhos e cola quente(de bastão) para todo lado....
 Olhando por cima, de longe não assusta, não é???? 
 Mas veja de perto....kkkk espuma calçando o variavel....
 Oxidação, transformador de audio ruim....o de praxe....
 Mas a espuma....rsrsrsr essa foi nova....
 Semi-desmontado I
 Peladinho II...rsrss
 O Estado original do Variável...o coração do rádio...adoro essa peça....
 Limpinho I
 Fundo do dial em vermelho(nada alusivo à qualquer partido politico) e sim por ser a cor original RCA-Victor
 Aproveitei e fiz a rodinha do variavel vermelho....gosto dessas "coisas" combinando....
 Semi montado....
 Tampa Traseira desenhada para ele, acompanhando o empenamento natural da caixa.
 Como Selo de Garantia copiado de um original RCA
 Montado e sem espuminha mágica....kkkkk
 Por baixo, reorganizado e arrumadinho...todos os capacitores foram trocados....rádio calibrado com gerador digital....ficou muito bom de sintonia....
 Foi aí que o "Véio" dançou.... eu pintei e envernizei os knobs originais do rádio e marquei a data para o dono vir buscar o rádio.....quando ele chegou, eu deixei para colocar os knbos....kkkkk estavam girando tortos.... meu antecessor um belo "Pé-de-Porco", enfiou o soldador no interior dos knobs para eles colarem nos eixos.... e aí??? a coisa ficou toda bamba.....ótimo, não??? Pedi desculpas, mas jamais entregaria o rádio assim... e "partiu fazer botões novos"...kkkkk
 Ah sim, o dial eu fiz novo....em Laser...nunca mais apaga
 O Logo foi polido e envernizado
 Pronto....Restauração do mês nele....rsrsrsrs
 Aí está o monstrinho da RCA-Victor, os knobs novos instalados e os queimados por dentro, fora....Aqui eu mato a cobra e....bom, deixa pra lá....rsrsrsrs
Ficou bonito, não??? Mas pelo amor de Deus, não pensem que foi feito com uma equipe de 112 profissionais, um lixando, outro pintando, outro desenhando as tampas, outro polindo e mais meia duzia para buscar café, wisky do chefe,peças prontas em outros locais, buscar tinta, selador que acabou e etc...TUDO, repito, T U D O, sou eu que faço, responsabilidade minha!!!! Então, demora.....rsrsrsrsrs, certo? Não foi o tempo de um intervalo do seu canal de tv para ver pronto......rsrrssrsrs... mas o dono gostou e elogiou...isso me basta, apesar da demora.....




Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

5 comentários:

epaul (Magé/RJ) disse...

Olá amigo (mesmo que nunca nos falamos pessoalmente) fico feliz que esteja na ativa, sabe as depressões diárias são normais e só acontecem naqueles que alto se responsabilizam com tudo em volta, as vezes eu sou assim também, é sempre bom ter uma companhia pois alia o stress diário, felicidades e belo trabalho.

Anônimo disse...

Parabéns! Mais um excelente trabalho de restauração! O RCA ficou digno do know how do seu talento! Jamais se intimide com os desafios impostos pela vida, eles só se colocam diante de quem pode vencê -los... E você pode! Perto ou longe, conte conosco!

Thiago Escorcio /SG

Sergio da Cunha Chermont disse...

Indalecio mais uma vez você arrebentou!! Mandei umas fotos dos seus trabalhos para alguns americanos restauradores e eles ficaram alucinados!! Você realmente é único! Parabéns!!

Rodrigo disse...

Mais um sucesso da Officina.É bom ver que, apesar dos seus problemas, está tocando as restaurações a todo vapor!

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Indalecio, eu realmente me espanto a cada post seu que leio. A ideia do dial feita com laser foi INCRIVEL! Voce tem o meu mais profundo respeito! Um grande abraço do Alexandre Souza, www.tabalabs.com.br :)
(ah, e feliz natal!)