quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Quer ajudar??? Toma Processo, BOBO!!!

Aparelho: Nippon (Rádio + Lanterna)
Sem Assistente
Tempo: O necessário para achar um maldito integrado.

Oi Amigos; 

Claro que, entre rosas há espinhos. Recebi esse aparelho de um cliente que quase chorando, havia realtado que havia levado em outro "técnico" e ficou 3 meses sem o aparelho....
Como veio pelo correio, abri, olhei e vi que o meu antecessor havia cortado todos os fios do aparelho, soldado fios enormes fazendo "pontes" para todos os lados.
Fiz uma "faxina" na "mistureba" e constatei que o integrado de audio estava em curto. Telefonei para a loja de componentes da cidade e, milagrosamente tinha...apenas 1 peça, mas tinha. Passei o orçamento e o dono efetuou o depósito em minha conta.
Fui até a loja, comprei o Integrado(TA7331), instalei e....NADA!!!
Acontece que era comum pelos anos 90 os técnicos pegarem "emprestados" nas lojas as peças e, como apenas poucos tinham conhecimento, danificavam esses componentes e devolviam na loja dizendo - não era esse o problema - o dono da loja, em confiança, colocava de volta na gavetinha.
Aí tudo começou a preocupante....comprei de uma loja do Mercado-Livre, paguei e espero até hoje.
Comprei pelo Ebay 4 peças em Fevereiro. Pararam em Curitiba e, por lá, se perderam. Acionei dois radares em São Paulo...nem sombra do Integrado... e eu, esperando esses do Ebay, avisei ao dono do aparelho que tivesse calma, pois só faltava chegar a peça....e nada dessa peça chegar....
Chego na Officina com 30 milhões de coisas na cabeça, pensando no Calote que ganhei da semana e estava aqui, em pé, me esperando um Oficial de Justiça com um Processo na mão....Até Danos Morais o dono pediu!!!!
Juro, eu ia pagar esse processo e moer o rádio com uma marreta de 20Kilos. Mesmo o valor dando para comprar 250 rádios desses no Ebay.

Me lembrei de um paraíso dos componentes perdidos de Ribeirão Preto e, por ser uma loja que parou no tempo, fui pra lá mas, já sem esperanças....

E não é que, contra a vontade do vendedor que não queria procurar de jeito nenhum, havia 1 peça dessas??? Comprei no ato!!!

Cheguei coloquei e funcionou de cara, já que eu tinha substituído todos os componentes periféricos e que poderiam causar algum dano ao integrado. Substitui o soquete do fone de ouvido, estava arrombado. Tudo funcionando e aí, queima a lâmpada....delícia achar outra, mas achei....

Comprei as baterias novas(que não estavam inclusas no orçamento), e um carregador para elas. Embalei tudo e enviei, junto com os dados do ocorrido.

Houve bom senso e o dono retirou a ação....semana passada chegaram os Integrados do Ebay...










Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

2 comentários:

Mauricio Grossi disse...

Situação desagradável ocasionada pela falta de compreensão (ou paciência, sei lá...). O importante é que o trabalho ficou muito bom!

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

E o cara meteu processo por causa DESSE LIXINHO??? O_O
Indalecio, voce precisa começar a tratar seus clientes de forma mais "rigida". Prazo de entrega = Quando eu terminar o serviço. Minha vida ficou muito mais feliz quando comecei a fazer isso (nao, minha area nao e radios)