quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Uns Calotinhos e uns favorezinhos....como ir para o Buraco.

Rádio - Automotivo Pick-up 
Sem Assistente
Cliente - Rio de Janeiro
Defeito: Foi Restaurado ano passado e foi ligado em tensão errada e com os pólos invertidos.
Maior defeito: Caráter dos Donos, que não pagaram.

Oi Amigos;

Eu erro??? Nossa, muito, pra caramba, todos os dias...principalmente quando me comprometo ou, me comprometia com datas...

Vou contar primeiro, a história do "Indalécio Benzedô".....kkkk

Tenho um amigo, ex-parceiro de copo, que gosta de rádios valvulados. Vira e mexe ele aparece com algumas buchas por aqui...mas não são buchas simples não...vejam:






Defeito relatado por ele, o audio brotava mas não sintonizava nada... Meia hora resolvi...transistor queimado e capacitores esgotados....huuummmm!!!

Caso 2: Querer fazer essa Draga funcionar à porrete. Era outro que o audio brotou e sumiu e ele não tinha entendido como era a cordinha!! Fico pensando no raio do adubo que ele usa...kkkk...mas o caboclo é gente boa, amigo do meu pai desde mil novecentos e guaraná com rolhas, faz uma pimenta vermelha curtida que pe um negócio....então, vamos lá:




















Para esse amigo eu sei que é de graça e faço por ser meu amigo...
Agora vem o pior:

Esse rádio entrou faz tempo, através de um amigo-irmão e que eu "ganharia" R$400,00. Não nem metade da metade do que cobro, mas enfim, um amigo é pelo outro.
Eu não tenho mais as fotos do Estado inicial, mas estava tão podre quanto o de cima...





Entreguei e fiquei esperando que ele entregasse para o cliente....sei lá o que houve entre eles e eu, nada!!! Nem R$10,00, nem R$20,00 e muito menos perto dos R$400,00...kkkk...tudo bem, aprendi mais uma lição...vamos ver um dos piores?


Restaurei esse Rádio tem pouco mais de um ano. É um rádio automotivo, de pick-up importada. Os pólos da bateria são normais, mas o rádio é 6V. O dono levou em algum Pé-de-Porco, ou ele mesmo espetou o rádio em 12V e invertido... o que vocês acham que aconteceu? Se fosse no tempo do vibrador assincrono, voaria pedaços...esse é eletrônico, desenvolvido por mim, tem margem de aquecimento e rompimento em 85 graus... chegou aqui de volta e não havia nem mais a identificação dos componentes. Pior de tudo, esse rádio usa uma valvula chata de ser achada. Assim que chegou pedi a valvula via Ebay e mais as peças do inversor. Foram chegar em Agosto, isso porque o pedido era de Outubro do ano passado....
Enquanto isso, fui recebendo mensagens e mais mensagens desabonadoras do dono do rádio. Pedi uma valvula dessas emprestada ao tio Aldo. Ele me trouxe duas, mas ambas esgotadas. Comprei de um safado do Mercado-Livre, mais esgotadas ainda e não devolveu meu $$$...Total do Preju: R$1500,00. Fiz para o dono do Rádio R$440,00 + R$90,00 do envio. Com isso eu não cobriria 1/3 do prejuízo....enviei....
Onde está o dinheiro?? Gato comeu, gato comeu...e ninguém viu!!!
Começou com a história que a pick-up fundiu, esperava peça. Depois erraram na montagem do motor. Aí erraram a pintura do motor...peraí...eu Restauro Rádio, nada tenho a ver com motor, virabrequim, repimboca de parafuseta....aí ele me disse que não ia pagar...só quando o rádio fosse instalado....isso foi em Agosto....chegou no começo de Dezembro, após um périplo de desculpas, cansei e, para evitar o desgaste de ter de me rebaixar para cobrar R$510,00, deixei para lá...até a ligação do Falante eu deixei pronta....sou ou não um jumento???
Com a falta desses valores eu "descobri outros Santos", fiquei mal com alguns fornecedores que consegui pagar agora, mas cortaram o que eu tinha como movimento, ou seja, fazia as peças com eles, recebia e pagava dentro do prazo....como os prazos se tornaram elásticos, cortaram meu crédito....bom assim, por causa de um caloteiro, não??? Sem contar àquele da Vitrola de Minas que ainda está na Justiça e eu me coço de vontade de publicar o nome dele inteiro aqui...





video
Tenho o video com o funcionamento do Rádio, mas não posso publicar pois falo o nome do dono do aparelho....

Na ponta do lápis, fechei negativo em R$6000,00 esse ano.

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

Um comentário:

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Indalecio, eu nao entendo como voce se mete nessas enrascadas. Aqui em casa, equipamento só sai (e nao é radio, nao sou seu concorrente, embora eu adoraria fazer as coisas que voce faz! :D ) depois do pagamento. Sem pagamento, sem equipamento. Simples assim.