terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Eu, e as Assistentes, Restaurações Atualizadas para Encerrar 2015.

Olá Amigos;

Desde Maio tenho segurado as postagens sobre restaurações e rádios, mas está na hora de mostrar o que tenho feito para vocês. Desenvolvi algumas técnicas novas e, 2015, foi um ano bem turbulento.
Começou com a chegada de uma Nova-Assistente - Lilly Cris - que se tornou minha irmãzinha de coração...mas antes dela houve outra Assistente, que começou em Agosto de 2014 e foi até Fevereiro de 2015. Quando esta estava craque nas técnicas, devido à problemas de saúde(segundo ela alegou), se ausentou e eu, como um bobão chorão, fiquei ainda pior do estado depressivo já que, antes dela, eu estava acostumado à trabalhar sozinho, ficar e estar SOZINHO, com uma pessoa aqui e alegre como ela era, foi fácil me acostumar. 

Dotada de uma inteligência e habilidade única, essa primeira assistente rapidamente fez eu colocar uns 30 rádios em ordem, coisas complicadas saíram mais rápido, então passamos à ter PRODUÇÃO... o que é diferente de Artesanal. Maior lucro, maior movimentação...

Ela trabalhava com a parte de madeira, preparação de plástico, resina, polimento. Eu apenas ia lá pro fundo acompanhar, desenvolver novas técnicas e, entre essas técnica, já que ganhei um pouco de tempo, terminei o projeto "Adeus Cupim"....uma estufa com veneno adequado para matar os bicharocos e ainda uma resina especial para preenchimento das crateras e buracos deixados por eles.
No final de Fevereiro essa assistente adoeceu(segundo ela me afirmou inclusive por foto) e, por ser de outra cidade, se foi de repente.... eu, sozinho sem aquela "menina" que brincava toda hora comigo, me cobrando e dando rizada quando algo dava errado, tive o agravamento do meu estado depressivo...foram 3 meses horríveis, onde não conseguia passar de um ponto da Officina que os olhos já enchiam de lágrimas e horas de choro....para alguns membros da minha família e alguns amigos isso era "viadagem" da minha parte, que onde já se viu, bastava contratar outra...

Nada nem ninguém chega ou parte de nossas vidas que seja iou se torne um aprendizado nesse plano. Minha GRANDE AMIGA Débora me indicou uma moça que estava vindo morar em São Carlos, vinda de Jaboticabal. Lilly começou pelo meio de Maio e eu pude contar com um grande amigo pois, nem mesmo para dar o treinamento para a nova Assistente eu conseguia ânimo. Inteligente, Educada, parecia uma bonequinha de louça morena... e conversamos muito e sobre tudo. Agradeço imensamente à um dos meus amigos que jamais conseguirei pagar tudo que ele fez e faz por mim...tanto que o chamo de Tio Tony pois, chama-lo de amigo é pouco. Telefonei, ele veio prontamente e deu o treinamento inicial para ela. Não me questionou sobre meu estado e só perguntou: - O que você quer que eu ensine para ela primeiro?
Como ele estava nesse tal Lay-off da empresa onde trabalha, ficou uma semana dando o treinamento inicial...eu ainda não conseguia ir para o fundo da Officina tendo outra pessoa aqui....admito para vocês, eu chorava mesmo!!!

Depois dessa primeira semana, comecei à encarar o trabalho de novo e ia espaçadamente ver o trabalho e dar orientações para a Lilly até que, em pouco tempo, essa moça foi se tornando minha amiga e minha irmã de coração.

Ela ressuscitou uma máquina de Café e toda tarde, às 16:00hs eu era servido de um chá quente e lá íamos fofocar....kkkk...

Ficou ótima no trabalho e na amizade...até que em Setembro, no dia de folga, teve um acidente automotivo e, por sorte, não se machucou gravemente. A família, super-protetora a levou embora e eu, fiquei só de novo...mas dessa vez, sem angústia, sem sofrimentos...mas ainda depressivo. 

Tomei muito xingamento por e-mail, mensagens, Whats-Zap, Facebook que vocês nem fazem ideia...não atualizava o blog por pura falta de vontade de mostrar que estava aqui e vivo...

Fins de Setembro, tomando um suco de Melancia com gengibre(kkk eu minhas maluquices), estava conversando com uma atendente do super-mercado ao lado da Officina e mencionei que precisava de uma Assistente e, uma moça que estava ao lado, de pronto se interessou. Conversamos e marquei uma entrevista. 
Como mencionei acima, ninguém chega e ninguém parte do nada....
Chegou então a Andréa...no começo achei que não ia aguentar uma semana...taquei-lhe serviço pesado, trabalhar com lixas em gramaturas diferentes, limpeza da Officina e etc....
Fiquei de boca aberta...claro, não tem a doçura da Lilly, não é das mais "conversadeiras", mas me surpreendeu em tudo..é ligeirinha igual a primeira e me lembra, as vezes, aquele desenho do Taz...kkkk...

Então agora, abaixo, para os Amigos, para os que me criticaram sem saber e sem ver, aos que usaram de outros sites para reclamarem, exibo alguns dos trabalhos que fiz ao longo desse pesado ano de 2015. 
O Estado Depressivo é algo que não desejo para ninguém, estou convivendo com dias bons e outros nem tanto mas, dando um passo à cada dia. 

Teve um Xarope, novato sem nome que mencionou no mercado-livre: "Não sei como alguém tem coragem de mandar aparelhos para esse Senhor...."(EU). Eu não retruquei, não respondi, engoli, quando a vontade era ter agido eu simplesmente me lembrei do poema em linha reta de Fernando Pessoa que traduzindo em poucas linhas e para a minha realidade, ficaria assim: "Eu nunca encontrei alguém que não tenha sido outra coisa, senão príncipes em toda vida, nunca encontrei quem tivesse levado porrada, todos os que conheço e me criticam são campeões em tudo...eu, não encontro par nesse mundo e ninguém confessa um só pecado, uma só infâmia sendo eu o único grotesco, mesquinho, submisso e arrogante. Somente eu tenho sofrido enxovalhos e calado e, quando não estou calado, sofro mais enxovalhos ainda..."

E uma vez um professor de filosofia me disse: Critique um sábio e ele se tornará ainda mais sábio...critique um tolo e o transforme em seu inimigo....

Então, baseado nessas filosofias eu "vou vivendo". Se sou o Melhor??? Não me considero!! Sei que meu trabalho é reconhecido aqui e fora do Brasil. Sou o único que encara qualquer porcaria cheia de cupim ou quebrada e transforma em rádio novamente....vocês que leem e veem, podem julgar...fui chamado para ir ao Japão preparar um evento para a Copa de 2016, ou seja, acho que esta valendo ainda...

Demoro numa Restauração??? Pra CARAMBA!!!! Me enrolo com prazos??? Quase sempre....isso porque enquanto não estiver no meu máximo, não estará bom para o meu cliente que confiou em mim e no nome que prezo...sim, Senhores caluniadores e difamadores...vocês passarão a vida me criticando e serei sempre o Indalécio Oliveira, o Homem dos Rádios Antigos....duvidam?? Vejam as Restaurações Abaixo, resultados de 2015 e me digam....

Ah!!! Para quem não sabe: A Officina do Rádio Antigo é uma empresa com CNPJ e Inscrição Estadual. O Restaurador: Indalécio Alves de Oliveira é um idiota humano


Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí! Muita sorte pra 2016! Abraços.

Rodrigo disse...

Que bom saber que você voltou à labuta! Fazia tempo que não visitava o blog, pensei que você tinha passado para o Face de uma vez (e eu não tenho Facebook). Parabéns pelas restaurações.