domingo, 3 de janeiro de 2016

Rádio Cacique e Rádio Packard Bell

Rádios: Packard Bell e Cruzeiro
Tempo: Razoavel
Assistente: Lilly Cris

Olá Amigos;

Nesta campanha de atualiza-los sobre os rádios por mim Restaurados em 2015, já que me calei desde Maio, não podia deixar de contar essa estória para vocês.

Marcando horário e dia e com uma pontualidade britânica(o que mostra uma pessoa educada), chegou um cavalheiro bem grande, quase 2m de altura com algumas malas...bom, meu espaço anda pequeno e já fiquei imaginando o que sairiam daquelas malas.

O primeiro receptor, um desses modernos que, se você duvidar, faz capuccino e te leva na cama...ou ainda, busca o locutor na cama para que você possa ouvir o que deseja...o rádio foi testado e não havia problemas..apenas contatos por falta de uso que, após limpos se estabilizaram....

Confesso que, depois desse, fiquei com medo do que poderia haver nas outras malas...rsrsrs...mas vieram coisas boas...





 Trata-se de um Packard Bell modelo 602. Estava com o fundo do dial esbranquiçado pelo tempo e faltava um ponteiro... troquei TODOS os capacitores, calibração e PRONTO!!!


 Nessa Caixa por pouco não houve um acidente....ela é em Wood Grain, uma técnica de pintura que imita madeira...ainda bem que cheguei em tempo de salva-la da lixadeira....kkkkkk

Depois, na outra mala, tinha algo mais ao "meu estilo"...um Rádio Cacique de 1934...uau!!!

















Fiz um "eletrolitico" novo, em aluminio e dotei, internamente de novos capacitores próprios para o rádio. Polimento em tudo, já que o chassis era de aluminio, restaurei o mecanismo do dial que estava emperrado e um dente da engrenagem estava quebrado...coisas do dia-a-dia....kkkk

Com os dizeres do selo interno e mais o desenho(Rosa dos Ventos) do dial, eu produzi a tampa traseira do rádio.

Esses modelos dos anos 30 não tinham, mas o dono quis, então....








Prontinho...mais uma Restauração de 2015 que eu estava devendo para vocês....

Ei, "Zé da Cópia"...é...você mesmo que quer fazer nome me imitando, imitando meu blog....eu não escrevo nada sobre as minhas fotos...pode pegar à vontade, mas cite de onde você se apropriou, ok??? Quem sabe, assim que eu parar você já não tenha feito o seu nome???? Não custa continuar tentando, roubando, pichando... não é???? Ah, e quanto ao quanto cobrar...deixe isso entre seu cliente e você, não faça abertamente...ser sujo já sei que você é...burro também, pois já vieram vários rádios que você fuçou para cá, mas não seja desleal com quem trabalha honestamente...e não falo apenas de mim, ok? Não sou exemplo à ser seguido e detesto que me comparem....


Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: