domingo, 3 de janeiro de 2016

Tudo que se movimenta??? Tudo que tem corda???

Aparelho: Caixa de Música alemã
Tempo: 12 meses
Assistente: Lilly Cris

Olá Amigos;

Eu tenho "cortado" algumas buchas daqui, entre elas o que vem desmontado por outro "técnico"...já vieram cada coisas que nem perdi tempo em fotografar ou relatar como conserto ou restauração.

Mas essa peça veio "legalzinha" e foi mais fácil consertar que conseguir fazer a corda que estava quebrada.
Trata-se de uma caixinha de música alemã, feita por encomenda.




Tínhamos aqui um mecanismo que fora lubrificado com tudo que se podia e não podia....kkk até graxa mecânica...  meu avô dizia: Desmontar é fácil...mas estude o projeto antes....estava certíssimo pois, na hora de montar, muitas peças podiam ser encaixadas de diversas formas...mas deu certo....



O Guia, onde corre o acrílico estava quebrado. Fiz de novo com Pinho de Riga, madeira original da caixinha, fiz o verniz PU e nos guias, usei apenas cera de abelha e polimento... o Pinho é uma madeira que mesmo com 100 anos, ainda verte óleo. Por isso não se enverniza.
 O Acrílico original era liso. Fiz 2 lisos novos e um desenhado com floral gravado em laser.
 O verniz, atendendo à pedidos não foi polido para ficar lisinho, e sim, mostrar os detalhes da madeira.


Se tem de funcionar, eu faço...no meu tempo, no meu preço, no meu prazo...Não tente impor nada por aqui...não frito coxinhas, aqui não é Farmácia...Aqui é uma Officina de Restauração e eu, um modesto(bom), mas modesto Restaurador, não sou Deus nem semi-deus...então, calma!!!!

Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

Um comentário:

Mauricio Grossi disse...

Bonita peça valorizada por um primoroso trabalho! Parabéns!!