terça-feira, 19 de abril de 2016

Começando 2016...Poxa, mas AGORA?????? Cadê meu Rádio?????

Olá Amigos.

Muito atrasado, como sempre, desejo que o que resta de 2016 seja muito bom para vocês. Muitas coisas e Restaurações já passaram por aqui nesse período, mas e tempo para escrever sobre elas???

Vou começar postando essa que acho hilária e ao mesmo tempo, uma das melhores desse primeiro quarto de ano.

Tudo começa quando saio da Officina, ainda no final do Ano de 2015 para um Café...aborrecido pois o estimado Tio Aldo teve uma queda e, dessa feita, rompeu o fêmur e estava em casa....então vem o pensamento....tem duas coisas que são chatas de fazer sozinho, o Café da tarde e a cerveja da noite....rsrsrsrsr...

Estava eu saindo quando uma Senhora muito simpática me abordou, bem na porta da Officina mesmo. Ela veio ao Supermercado que tem ao lado e viu a placa da Officina. Como as portas ficam fechadas(pois fui assaltado e não me interesso em ficar mais com portas abertas), ela achou que não havia ninguém e ia embora. Me deu o endereço e pediu para que eu fosse em sua casa ver se o Rádio que havia pertencido ao Pai dela, ainda teria solução pois os cupins andaram "fazendo a festa" no gabinete do Rádio.

Combinei o dia, horário e local e lá fui. Cheguei e me deparei com a mesma simpática Senhora e sua nora... o rádio sobre uma cadeira, me aguardava.

Análise feita, superficialmente, detectei que haviam focos de afundamento da madeira por conta dos Bicharocos....combinei a entrega do Rádio para próximo ao Natal de 2015/ começo de Janeiro de 2016.

Trouxe o rádio para a Officina e comecei o trabalho e aqui abro um parentese importante: Porque prometi esse rádio para um tempo tão curto, tendo aqui rádios com 8 anos na fila??? Simples, aparentemente esse rádio seria fácil e, com isso, eu teria o $$$ para o pagamento de contas como Internet, energia, assistente e etc..Bom, foi aí que o véio dançou.....


 Bonitinho, não??? Mas vc nem imagina...

 Chassis sujo...isso nunca me importou....

 Parecia Estruturado, não?????

 Aí, achamos um afundamento...não dava pra tirar a lâmina pois era posta em V e com frisos de aluminio.

 Cavando atrás do som do pó.......


 Desmontado, com travas frontais da caixa do falante e moldura, presas com pregos....uma delícia tirar...

 E da-lhe buracos de cupim...removemos por dentro, para preservar o externo da caixa..a intenção era manter o casquilho original....era a intenção...era.....

 Sabe que gostei do método do tecido que puseram??? envolveram o falante, um kilo de fio e um tecido de camiseta velha...chique.....kkkk

 Um pouco de comida de cupim....

 Base e pés comidos, descolado....delícia...amo minha profissão.....kkkkk

 Colado, ainda sobraram os cupins....

 E vai para a estufa por 2 ciclos de 27 dias.....o combinado era apenas 1 ciclo....mas.....
 Vamos cavar mais.....kkkkk

Lateral superior com falta de material....todo comido de cupim...

Vamos ao ataque???



 Re-estrututando, mas não ficando do meu gosto....
 Preenchimento com massa automotiva

 Chato deixar redondinho...rsrsrsr

 Parte interna resinada e trabalhada para acabamento

 Onde deveriam haver dois cortes....

...  Dois Cortes foram feitos....

 Não era mais possivel manter o laminado, usei apenas como fundo...aqui o rádio com fundo PU aplicado..

 Por outro ângulo

 Lateral 1

  Lateral 2
 Inicio do Processo de Pintura.


 Caixa em duas cores...por enquanto... mas e o chassis???

 Feio, sujo e com o variável calçado por papel...

E Pronto...como ficou???


No chassis, eixo amarrado com arame...pena que perdi o cartão de memória onde estavam as fotos desse chassis pronto.... até esse amarelo do fundo eu refiz....snif.

 Na madeira, wood-grain made in Indalécio.....kkkkk

 Mantive no centro dos aluminios o desenho em V, como era a lâmina antiga.











Compus essas fotos finais na casa da dona do Rádio. Aí está mais um trabalho da Officina do Rádio Antigo, do Indalécio, que deu um orçamento e arcou com o "tudo o mais"....não lamento o $$$ perdido, nem o tempo..amo meu trabalho e gosto quando me supero.

Então, podem reclamar à vontade em sites como Reclame aqui, me processem e até deem calotes e cheques sem fundo, prejudicando um pouco meu estado de espírito....nada me abala e nem tão pouco vou fazer meu trabalho de qualquer maneira....

Esse sou eu... o melhor do mundo?? Isso são títulos bobos que não mexem comigo. Me emociono quando abro meu blog e vejo o que já fiz....nessas fotos sim, estão os meus prêmios...

video


Officina do Rádio Antigo. (16)3412-6692 Rua Dona Alexandrina, No. 398 - Centro São Carlos - SP CEP 13560-290 officinadoradio@gmail.com

10 comentários:

paulo_txt disse...

MAde in Indalécio eu achei genial, kk... You're the best! Qualquer hora eu mando meu Quad FM3 para uma revisão.

Formigão disse...

Maravilhoso como sempre, nota 1000. A espera vale a recompensa!

moacir aparecido dos santos santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Rocha da Silva disse...

Muito bom senhor Indalécio. Esse por acaso não é um Douglas 45C? Tenho um que restaurei aqui mas na frente diz Ramona.

Delterix disse...

Você me fez lembrar o trabalho de Michelangelo Buonarroti na Capela Sixtina.

Dino Santos disse...

Parabéns pelo trabalho, Indalécio.

Roberto Verona disse...

Tenho um transglobe 9 faixas, sem fm mas com vhf.preciso enviar para manutenção e calibrar. O senhor teria como fazer esse serviço ? Obrigado !

Manoel M Santos disse...

Vendo um trabalho maravilhoso desses, tenho que ficar bravo con certas coisas... Não deviam retirar do "AR" as emissoras de AM !!! Um painel digital numa obra dessas, é um baita pecado! Mesmo assim, em um rádio desses se fosse meu, acrescentaria uma placa lógica para ouvir FM e canções antigas de Nelson Gonçalves, Demônios da Garoa, Inezita Barroso, Tonico e Tinoco...
mms.deb8@gmail.com

Rodrigo disse...

Maravilhoso! Mais um serviço onde a dedicação e a qualidade sobram. Parabéns!

Renato Ishii disse...

__Mais um trabalho maravilhoso do MITO dos restauradores de rádios antigos que (como de muita gente) também é umas de minhas paixões, acho que o nosso herói poderia dar um curso nem que fosse em DVD para ensinar um pouco de sua arte de mestre restaurador, acredito que muitos amantes dessa arte assim como eu pagaria com gosto para aprender alguns macetes para dar continuidade a essa NOBRE ARTE de restauração!!! Parabéns amigo Indalécio, e que Deus sempre te ilumine cada vez mais, e fica aí o apelo desse admirador de propagar essa ARTE maravilhosa!

Forte abraço Att: Renato Ishii.