sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Um Chassis "VERDE"

Olá Amigos.

Semanalmente ou, pelo menos nesse pique, vou atualizando "a lista" e as Restaurações realizadas na Officina do Rádio Antigo, nossa empresa.

Quero mais uma vez, agradecer minha esposa Aline, que vem se dedicando na organização da fila e mantém um contato  ímpar com os nossos clientes/amigos e fornecedores.

Com o passar do tempo eu fui me colocando, cada vez mais, em ostracismo... foram tantos os problemas que, ao ver a Luz no fim do túnel, já pensava em ser uma contraditória Locomotiva à vir de encontro...rsrsrss...mas tudo bem, problemas, dizem, nos fortalecem e, a cada cliente antigo que andava insatisfeito com a demora de nossos trabalhos, agora, atendidos, felizes e satisfeitos com os resultados de nossa modesta arte, volto a me sentir mais próximo daquilo que foi o ideal da Officina...- Restaurar, Custe o que Custar.

Pois bem, esse caso de hoje, trata-se de um nome da Lista atendido essa semana onde, realizamos o envio do aparelho e o dono confirmou com satisfação o recebimento do rádio...aliás um chassis e um dial(que por nós foi confeccionado e que teve o silk feito pelo saudoso e querido amigo Arlindão(in memorian)).
Mas deixemos as agruras de lado e passemos para a Restauração que é o motivo pelo qual vocês entram e lêem essas linhas.





Como quase sempre esse "menino" veio assim....Ferrugem e Oxidação em todos os pontos, valvulas cansandas, FI´s e Bobina de Antena com enrolamento sulfatado e úmido...parece que nosso amiguinho aí, ficou jogado ao tempo....tadinho!!!

Eu comecei essa Restauração numa fase tumultuada da minha vida pessoal e onde os problemas foram se acumulando....o projeto ficou arquivado....e o dono foi paciente em aguardar...

Resolvendo alguns aspectos pessoais, passamos a resolver os aparelhos enroscados, em ritmo mais acelerado, não se esquecendo jamais de nossas metas: ORIGINALIDADE, BELEZA E REQUINTE em cada peça Restaurada.

O Proprietário me pediu para refazer o dial, que antes ostentava em vermelho nos detalhes...agora seriam "verde-folha"....e, como diz a bruxinha do Pica-Pau...e lá vamos nós!!!!

 Comecei a Personalização pelo fundo do dial, que era um dourado para o mesmo Verde-Folha, agora presente no dial. Aí em cima o "ANTES"....Notem que a oxidação já tinha feito grandes estragos no chassis.


 Aqui o dial original, na caixa...a caixa não veio para cá...

No chassis: Ele foi parcialmente desmontado, jateado e pintado em Verde escuro Metálico. As bobinas procurei seguir o padrão Douglas para que continuassem douradas. O Variavel foi limpo quimicamente, o transformador de energia foi pintado em preto ninja. Todo o conjunto envernizado com Verniz PU.

Fundo do Dial em Verde Folha, todos os fios aparentes foram verdes...um Conjunto harmonioso.

 O novo dial, Falante e novo TR de audio deram um charme à mais no Rádio...um clássico dos anos 40 da passada Centúria, de volta à vida...Depois de Secas e Seladas com nossa Cera exclusiva para Bobinas, o velho conjunto Lumor M3-S ficou "Tinindo" em Ondas Médias e Curtas....



Vejam o video em nossa página do facebook: Officina do Rádio Antigo..lá, semanalmente tem novidades em Rádio-Antiguidades Restauradas.

Clique aqui e Veja o Vídeo(não esqueça de curtir)

Officina do Rádio Antigo.(16) 99703-5843 email: officinadoradio@gmail.com

Nenhum comentário: